Para assinalar os 25 anos da Volkswagen Autoeuropa, a 5ª edição da Corrida Volkswagen incluirá, este ano, o Volkswagen Challenge, uma prova de 25km que combina trail e estrada e que terá lugar nos dias 21 e 22 de maio.

Com um percurso de 15km pela Serra da Arrábida, o trail decorrerá no dia 21 de maio, com a partida a ser dada no Castelo de Palmela. Já a prova de estrada terá lugar no dia seguinte (22 de maio), com os atletas a percorrerem um circuito de 10km no perímetro da Volkswagen Autoeuropa e do parque industrial adjacente. No total, o Volkswagen Challenge terá 25km, uma alusão clara ao 25º aniversário da fábrica de Palmela.

O atleta que terminar ambas as provas com a melhor combinação de tempos ganhará o Volkswagen Challenge. Importa salientar que os atletas que não desejarem participar nesta nova competição poderão participar apenas em uma das provas. O pódio do trail será premiado no dia 21, enquanto no dia 22 serão anunciados os três primeiros classificados da corrida e o vencedor do Volkswagen Challenge. Recordamos que a Corrida Volkswagen teve o seu início em 2012, distinguindo-se pela inclusão das linhas de produção da Volkswagen Autoeuropa no seu percurso, o que tem suscitado uma elevada participação. Desde então a prova tem vindo a
crescer em número de participantes e diversidade de parceiros. De facto, a edição do ano passado reuniu 3.000 atletas, antevendo-se que em 2016 este número cresça para os 4.000.

A Corrida Volkswagen inclui também uma caminhada de 4 km com partida e chegada dentro da fábrica. Durante o dia 22 de maio, os visitantes poderão participar numa aula de Zumba e visitar os espaços reservados para os parceiros da prova, onde podem encontrar diversas surpresas para os mais crescidos e para os mais pequenos.
Para se inscrever, basta aceder ao site www.corridavolkswagen.pt, onde também está disponível toda a informação relativa a cada uma das provas e o respetivo regulamento.

Este ano, a Corrida Volkswagen terá como parceiros oficiais a Acciona, Decathlon Barreiro, o Volkswagen Financial Services, a SIVA, a SEAT, a Autovision, a NOS,  Luísa Todi, a Isporeco, a CGD, a Fertagus, a Prosegur, a Vitalis, a HR Proteção, a Zurich, a Logiters, a Palmetal, a Benteler, a Eden Springs, a Letra Magenta, a Siemens, a Soauto e o Kangaroo Health Clubs. Por seu turno, os media partners
serão a TVI, o Diário de Notícias, a revista Marketeer, o Automonitor e a Run Magazine.

Partilhe esta notícia