A Volkswagen Autoeuropa, em conjunto com a AICEP Portugal Global e enquadrado na iniciativa “Portugal Sou Eu”, realizou no passado dia 30 de abril nas suas instalações, em Palmela, um encontro de promoção e qualificação de fornecedores nacionais de componentes automóveis.

Sob o lema “Parcerias competitivas para o sucesso”, o evento teve como objetivo promover o intercâmbio entre os parceiros de negócio da indústria automóvel e dar a conhecer ao Grupo Volkswagen novos potenciais fornecedores portugueses. Esta iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves.

Secretário de Estado para a Inovação, Investimento e Competitividade

Ao longo do encontro foi possível assistir à intervenção de vários interlocutores,designadamente representantes do departamento de compras da Volkswagen AG, sediado em Wolfsburgo, Alemanha, e visitar exposições (sob a forma de Marketplaces) onde os fornecedores puderam mostrar as suas competências e produtos.

O evento foi palco também para a cerimónia de assinatura do contrato de investimento entre o Estado Português e a Volkswagen Autoeuropa no valor de 677 milhões de euros, presidida por Sua Excelência o Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas, que afirmou “Este investimento, para a economia portuguesa, para a  autoestima do nosso País, é tão importante como seria a notação de uma agência  de `rating´”,  disse ainda que “A confiança vê-se pelos factos. Se uma empresa tão grande a  nível mundial decide investir em Portugal agora, mais 677 milhões de euros e  criar emprego aqui e modernizar tecnologias no nosso País (…), é porque,  evidentemente, Portugal se tornou um País mais atrativo para investir. E este é  o momento para pôr Portugal no GPS dos investimentos e da criação de emprego”,  acrescentou Paulo Portas.

Este momento contou igualmente com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves e do Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho.

wvmontagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Volkswagen

Partilhe esta notícia