Os primeiros nomes do cartaz do IV BB Blues Fest/2015 vão ser conhecidos já no dia 20 de março, no primeiro Warm Up que a organização – Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira – vai realizar “fora de portas”, no Be Jazz, no concelho vizinho do Barreiro. Por volta das 23h30, e após o espetáculo com a Big Band da Escola de Jazz do Barreiro, o blues vai-se ouvir pela voz do músico e compositor espanhol, Tòfol Martinez.

Depois de produzir mais de 30 discos para outros artistas, Tòfol Martinez gravou, em 2011, o seu primeiro trabalho a solo, “Halleluja”. Em 2012, surgiu com “From Tossa to Bentayga” e agora apresenta-nos “1979”, um disco muito pessoal, com temas próprios cantados em catalão, que conta com a participação de vários outros artistas. O estilo é mais rock e contundente, mas nunca esquece as suas raízes no blues.

O preço dos bilhetes é de seis euros.

O IV BB Blues Fest, já em preparação, vai realizar-se, este ano, entre 18 e 21 de junho, em vários espaços do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Acompanhe o IV BB Blues Fest em www.bbbluesfest.com.pt, www.cm-moita.pt, www.facebook.com/bbbluesfest e www.facebook.com/cmmoita.