O Teatro do Elefante retoma as propostas de formação dirigidas a jovens e adultos, a decorrer na Casa da Cultura em Setúbal, através de um programa com início em novembro. Com inscrições abertas, a proposta para todos a partir dos 16anos, é o Workshop de Iniciação ao Teatro aos domingos entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, das 17horas às 19horas. Direcionado para professores, educadores, animadores socioculturais e outros interessados dinamiza-se o Workshop InContável – criatividade para contadores em potência, entre as 18horas e as 20horas, à terça feira, entre os dias 22 de novembro e 13 de dezembro, com uma sessão final no dia 18 de dezembro.

O que é o teatro, para além do que se oferece visível ao olhar dos espetadores? O que é o equilíbrio, físico-motor e emocional, senão a prática regular de assumir desafios – tentativas e erros, para mais tarde recomeçar tudo? A melhor aprendizagem é aquela que nasce de uma boa experiência – múltipla, abrangente e reflexiva! É este o desafio explícito do Workshop de Iniciação ao Teatro, dinamizado por Fernando Casaca, dirigido a quem deseja começar a aventura do teatro.

O Workshop InContável – criatividade para contadores em potência propõe uma introdução à narração oral através do desenvolvimento competências de comunicação baseadas na interação com o ouvinte. Considerando que os contos tradicionais ganham vida no ato de contar, ouvir e participar, a proposta dinamizada por Rita Sales pretende a renovação do sentimento do irrepetível, tantas vezes anunciado nos contos que se iniciam com Era uma vez…

O programa de formação é produzido pelo TdoE e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, em especial através da Casa da Cultura. As informações e inscrições para as propostas de formação estão disponíveis através dos contactos do Teatro do Elefante, teatrodoelefante.net ou 927 751 881.

Partilhe esta notícia