Ys IX: Análise do Monstrum Nox: um ótimo complemento para a série que vai agradar os fãs

Jogos De Vídeo

Seu Horóscopo Para Amanhã

(Imagem: Nihon Falcom / NIS America)



Avaliação da Monstrum Nox

Selecionado StarSelected StarSelected StarUnselected starUnselected star

Nihon Falcom tem uma longa história de criação de JRPGs, famosos por suas séries Ys e The Legend of Heroes, que não mostram sinais de parar.



Abrangendo mais de vinte anos, a série Ys se tornou uma das séries de JRPGs mais reverenciadas de todos os tempos. Após o grande sucesso de Ys ​​VIII: Lacrimosa of Dana, Nihon Falcom está finalmente trazendo a última entrada Ys IX: Monstrum Nox para o Nintendo Switch.

A história do Ys IX se passa depois do sétimo jogo, e não do oitavo, o que pode parecer estranho, mas fará sentido para os fãs de longa data. Mais uma vez, o espadachim de aventura Adol Christin está viajando com seu companheiro de longa data Dogi, que acaba na cidade de Balduq.



Existe uma grande variedade de personagens (Imagem: Nihon Falcom / NIS America)

Em pouco tempo, Adol é preso e encarcerado por seus inúmeros crimes contra o Império Romun. Se você já reproduziu entradas anteriores, a cena de interrogatório é um verdadeiro deleite.

Adol finalmente escapa de sua prisão e conhece uma misteriosa mulher chamada Aprilis, que inflige uma maldição a ele que lhe concede um novo poder.



Este novo poder permite que Adol se transforme em um Monstrum, uma versão potente de seu antigo eu.

batalhas contra chefes são rápidas e furiosas (Imagem: Nihon Falcom / NIS America)



Depois de descobrir que ele não é o único a ser amaldiçoado, Adol se junta a um grupo de outros Monsturms que têm a tarefa de derrotar monstros chamados Lemures.

Isso leva Adol a uma aventura sobre por que ele se tornou um Monsturm e o que está acontecendo sob a prisão de Balduq. O enredo misterioso é muito intrigante e o jogo faz bem em manter os jogadores agarrados ao longo de seus oito capítulos.

Os temas mais sombrios estão a um grande passo do que os fãs esperavam dos títulos anteriores de Ys. Mas, como os títulos anteriores, a força do enredo reside em seus personagens e suas interações que são mais uma vez brilhantes.

Visualmente Ys IX: Monstrum Nox se mantém fiel ao estilo clássico de anime de Nihon Falcom, com cada um dos personagens ostentando ótimos designs. O novo estilo gótico parece incrível e anda de mãos dadas com os temas mais escuros.

A exploração começa lenta, mas fica melhor (Imagem: Nihon Falcom / NIS America)

As animações de batalha são brilhantes e chamativas, mas são variadas o suficiente para que os jogadores possam acompanhar o que está acontecendo. Os locais não são tão luxuosos ou únicos como eram em Ys VIII.

Grande parte da cidade principal realmente desmorona e as masmorras podem parecer muito repetitivas. No geral Ys IX: Monstrum Nox não melhorou drasticamente no Ys VIII, mas o novo estilo gótico é totalmente bem-vindo.

Infelizmente, Ys IX: Monstrum Nox é atormentado por problemas de desempenho, que estão presentes independentemente de como você está jogando. Para a maior parte, o jogo corre claramente abaixo de 30 FPS por volta de 25 ou menos.

Isso é realmente frustrante durante a exploração e as batalhas em ritmo acelerado. A verdadeira vergonha é que Ys IX roda incrivelmente no Playstation 4 e PC, então vê-lo lutar no Switch é realmente decepcionante.

Adol Christin retorna com um novo poder legal (Imagem: Nihon Falcom / NIS America)

A trilha sonora se sente em casa com música rock de alta octanagem que combina com o cenário gótico e define perfeitamente o tom para as batalhas. O jogo vem com dublagem em inglês, o que é divertido. É uma pena que não haja mais cenas para usá-las.

para sempre 21 co uk

Ys IX: A jogabilidade do Monstrum Nox consiste em exploração, combate e algumas missões secundárias. A exploração tem sido um ponto alto nos jogos Ys anteriores devido à forma como os mundos superiores eram abertos, bem como ao número de tesouros secretos disponíveis em cada canto.

Explorar Balduq pode parecer limitado desde o início, mas conforme os jogadores desbloqueiam mais Monstrums e seus presentes, atravessar a cidade se torna muito divertido. Os jogadores logo descobrirão que Balduq está repleto de missões secundárias, itens ocultos e masmorras.

As masmorras são muito simples, com algumas partes dedicadas a quebra-cabeças que utilizam os dons do Monstrum. Mas é nas masmorras que ocorre a maior parte do combate.

Cada um dos Monstros tem habilidades interessantes (Imagem: v)

O combate é rápido, mas realmente acessível para os novatos entrarem em ação. Os jogadores estarão em uma equipe de três que podem alternar instantaneamente.

A maioria das lutas consistirá no jogador unindo ataques básicos em combos. Cada personagem aprenderá novos ataques únicos à medida que sobem de nível, que podem ser atribuídos para serem usados ​​na batalha.

Esses movimentos especiais requerem Skill Points, que são literalmente preenchidos com cada acerto do seu ataque básico, para que os jogadores possam fazer tudo e spam seus movimentos mais chamativos. O principal aspecto a dominar são as esquivas, que fornecem um aumento temporário nas estatísticas, o que é muito útil.

O combate é rápido e furioso, mas não tão profundo, parecendo um pouco com alguns jogos Musou.

Consulte Mais informação

Críticas de jogos mais recentes
The Legend of Zelda: Skyward Sword HD Cristais Game Builder Garage Legend of Mana Remaster

O combate poderia se tornar muito repetitivo se não fosse pelas diversas estratégias apresentadas pelos inimigos que manterão os jogadores em alerta.

Veredito

Ys IX: Monstrum Nox é um RPG de ação viciante que os fãs da série irão adorar. Não chega a atingir os pontos altos de Ys ​​VIII: Lacrimosa de Dana, mas a ligeira mudança na abordagem é totalmente bem-vinda e estou ansioso para onde a aventura de Adol o levará a seguir.

A versão Nintendo Switch está repleta de problemas de desempenho que realmente atrapalham a experiência, no entanto, o jogo é incrivelmente divertido e os fãs do gênero ainda devem entender isso.

Ys IX: Monstrum Nox já está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4 e PC


Veja Também: