A Câmara Municipal de Palmela iniciou, esta semana, a obra de Ampliação e Remodelação da Rede de Abastecimento de Água em Várias Ruas da Zona Norte de Pinhal Novo – Remodelação de Nós. 

Esta intervenção representa um investimento municipal de cerca de 52.500 euros e consiste na substituição e instalação de novas válvulas e acessórios em 43 locais da rede de distribuição. O objetivo é melhorar a qualidade e a eficiência do abastecimento público de água à população, possibilitando um maior seccionamento da rede. Este seccionamento vai permitir que, no futuro, o corte de água atinja o menor número de utilizadoras/es possível, em intervenções de emergência ou programadas, e que estas passem a ser feitas mais rapidamente e com menos desperdício de água. Esta obra vai ainda melhorar a pressão de serviço na zona.

Perturbações no abastecimento de água

A obra vai implicar algumas perturbações no abastecimento de água. Nos dias úteis, a partir do dia 19 de junho e até ao final da intervenção, no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00, poderão ocorrer alguns momentos de interrupção ou redução de pressão no abastecimento de água, nas seguintes zonas:

– Parte da Alameda Alexandre Herculano, desde os Pinheirinhos até à Rua da Angola

– Troço da Rua Ferreira de Castro até à Rua Avelina Pires Leitão

– Rua dos Lusíadas

– Rua João Posser de Andrade Vilar

– Rua Hermenegildo Capelo

– Rua D. João II

– Rua Bento de Jesus Caraça

– Rua dos Cravos Vermelhos

– Rua Jorge de Sena

– Rua Francisco António Bento

– Praceta Florbela Espanca

– Rua Vitorino Nemésio

À medida que as obras evoluam, estas perturbações afetarão, sucessivamente, áreas de menor dimensão e menor número de utilizadoras/es. Em simultâneo, no dia 18 de junho, previsivelmente, no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00, será interrompido o abastecimento de água, nas seguintes zonas:

– A norte da Linha da REFER (Linha do Alentejo), desde a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até à Lagoa da Palha (todas as ruas)

– Parte da Alameda Alexandre Herculano, desde os Pinheirinhos até à Rua de Angola

– Troço da Rua Ferreira de Castro até à Rua Avelina Pires Leitão

– Rua dos Lusíadas

– Rua João Posser de Andrade Vilar

– Rua Hermenegildo Capelo

– Rua D. João II

– Rua Bento de Jesus Caraça

– Rua dos Cravos Vermelhos

– Rua Jorge de Sena

– Rua Francisco António Bento

– Praceta Florbela Espanca

– Rua Vitorino Nemésio

– Rua Zeca Afonso

– Rua Álvaro Tavares (parte)

– Rua Alberto Valente (parte)

– Rua José Régio e ruas próximas desta

– Zona do Mercado Mensal e ruas adjacentes a este, incluindo o supermercado

– Rua do Pinhal da Salgueirinha, incluindo as portagens da A12

– Rua da Lagoa da Palha Velha

– ETAR da SIMARSUL

Para evitar eventuais danos nas instalações ou habitações, o Município aconselha as/os utilizadoras/es a assegurarem-se de que todas as torneiras se encontram fechadas. Para esclarecimentos adicionais, poderá ser contactado o Atendimento Municipal, pelo e-mail atendimento@cm-palmela.pt, ou o Serviço de Águas, das 8h30 às 22h30, pelos telefones 212 336 679 ou 212 336 686. À medida que a situação evolua, será divulgada informação adicional sobre este assunto em www.cm-palmela.pt ou localmente.

A Câmara Municipal de Palmela agradece, desde já, a compreensão e lamenta os possíveis transtornos causados pela obra, que contribuirá para a melhoria da qualidade do serviço prestado.

Partilhe esta notícia