Pokémon Go caiu? Servidores travam quando o popular jogo da Nintendo é lançado no Japão

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Os viciados em Pokemon Go estão reclamando que não conseguem acessar o jogo, depois que ele foi lançado no país natal da Nintendo, o Japão hoje.



o Página de status do servidor Pokemon Go confirmou que tanto o Pokémon Go quanto o Pokémon Trainer Club estavam 'offline' intermitentemente durante toda a manhã no Reino Unido.



Os usuários foram às redes sociais para desabafar sua frustração, depois de receberem mensagens em seus smartphones de que os servidores do jogo não conseguiam atender à demanda.



Os problemas vêm depois Pokémon Go lançado no Japão na manhã de sexta-feira, onde se espera que o jogo seja um grande sucesso.

Os fãs aguardam ansiosamente seu lançamento desde que saiu pela primeira vez há mais de duas semanas na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, e depois se tornou um sucesso de bilheteria em mais de 20 países.



jason dors lago

O lançamento no Japão inclui um parceria com o McDonald's Japão que é visto como uma potencial expansão de sua base de receita além da venda de compras no aplicativo.

Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados, mas o McDonald's disse que cerca de 400 lojas no país são designadas como 'academias' onde os jogadores podem lutar em seus smartphones.



Pokémon Go MacDonalds

(Imagem: Rex)

Um dos criadores japoneses do game pediu desculpas pelo atraso em um vídeo postado na internet.

'Para todos no Japão: lamento fazer vocês esperarem tanto tempo', disse Jyunichi Masuda, chefe de desenvolvimento da Game Freak, desenvolvedora do jogo Pokémon original.

'Pokémon Go agora pode ser jogado no Japão.'

John Hanke, executivo-chefe da Niantic, com sede nos EUA, que desenvolveu o novo jogo de realidade aumentada, pediu aos usuários que jogassem com cuidado.

Duas pessoas jogando Pokémon Go juntas

(Imagem: GETTY)

'Quando você sair para jogar, mantenha a cabeça erguida, olhe ao redor, aproveite o mundo ao seu redor e fique seguro', disse ele na mensagem de vídeo.

Em outros lugares, tem havido numerosos relatos de acidentes de carro e outros contratempos porque as pessoas estavam preocupadas em jogar o jogo.

Com a antecipação do lançamento no Japão, o governo emitiu nove regras de segurança na quarta-feira para os jogadores de Pokemon Go seguirem:

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Esta não é a primeira vez que uma falha no servidor causa um colapso entre os jogadores de Pokemon Go.

No último fim de semana, jogadores do Reino Unido, assim como da Holanda e dos EUA, reclamaram que o jogo de realidade aumentada estava fora do ar e não permitiria que eles fizessem login.

A Niantic culpou o “incrível número de downloads do Pokémon GO” pelos problemas de conectividade do servidor.

Pokémon GO
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: