Cerca de 40 participantes de uma prova de canoagem na zona ribeirinha da Amora, no Seixal, caíram este sábado à água, devido a fortes rajadas de vento, e tiveram de ser resgatados, tendo dois canoístas sofrido escoriações ligeiras, explicou o Comando Distrital de Operações (CDOS) de Setúbal ao Distritonline.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 17h21 e não foi necessário transportar nenhum dos concorrentes para o hospital, uma vez que os dois canoístas que sofreram escoriações ligeiras foram assistidos no local.

No local, estiveram 24 operacionais, apoiados por sete veículos e duas embarcações, envolvendo meios dos Bombeiros do Seixal e da Amora, elementos da PSP e da Polícia Marítima.

No distrito de Setúbal, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) contabilizou, desde o início da manhã até às 23h, um total de 75 inundações, duas delas em hipermercados no concelho da Moita, que tiveram de ser evacuados.

“No Continente caiu parte da cobertura, na zona das caixas registadoras e no Intermarché ocorreram infiltrações no telhado, os dois hipermercados foram evacuados e encerrados, no entanto não foram registados quaisquer danos pessoais”, explicou fonte do CDOS.

De acordo com a Proteção Civil, caiu parte da cobertura do edifício da ATEC – Academia de Formação, na Quinta da Marqueza, no concelho de Palmela.

Os concelhos do distrito mais afetados pela intempérie, foram a Moita, com 36 inundações, Setúbal, com 13, e o Barreiro, com 11.

Partilhe esta notícia