O Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE comemora esta semana o seu 5º aniversário, realizando várias iniciativas ao longo de 5 dias.

Destaque para a sessão solene, agendada para o dia 4 de novembro, pelas 10h00, no auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário (HNSR), onde vão ser homenageados os funcionários que comemoram 20 anos de serviço. Terá, ainda, lugar uma conferência realizada pelo Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Dr. Luís Cunha Ribeiro, e um momento musical pelo violinista Miguel Vaz. Segue-se a eucaristia.

Em parceria com o INEM, o CHBM realiza uma ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida para os profissionais não técnicos de saúde no dia 7 de novembro, com o objetivo de ensinar como proceder em casos de emergência médica, nomeadamente a efetuarem manobras de reanimação corretamente.

No âmbito das comemorações desta efeméride, estão agendadas atividades para os meninos internados na Pediatria; sessões de pilates e ioga do riso para os profissionais, esta última com o apoio da Casa do Pessoal do Hospital do Barreiro; e momentos musicais nas duas unidades hospitalares, com as atuações da Banda Municipal do Barreiro no HNSR e do Conservatório Nacional de Artes do Montijo no Hospital do Montijo.

Para fechar as celebrações, os filhos e netos dos profissionais do CHBM terão a oportunidade de visitar a Pediatria, o Bloco Operatório, a cozinha, a central térmica e o ecocentro com o objetivo de conhecerem algumas dinâmicas hospitalares e reduzirem os medos em relação ao Hospital e aos profissionais que nele trabalham.

O CHBM foi criado a 1 de novembro de 2009 e integra o Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro e o Hospital do Montijo.

Pode consultar o programa aqui : 5ºaniversário_CHBM_programa

Partilhe esta notícia