A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) promove, de 19 a 21 de junho, a 7.ª edição do Ciclo de Debates na área da Saúde.

 

A iniciativa reúne estudantes finalistas das licenciaturas em fisioterapia e terapia da fala e docentes da ESS/IPS e representantes de entidades parceiras da Escola, para analisarem osprojetos de intervenção comunitária e de investigação, que realizaram em parceria junto da comunidade local.

 

Estes projetos têm contribuído para colocar os estudantes em contacto com o seu futuro contexto profissional, bem como para a melhoria da qualidade da saúde e dos cuidados prestados aos utentes, uma vez que tentam dar resposta às necessidades da região nos diferentes domínios da saúde.

 

Toda a organização do evento e a apresentação dos projetos está a cargo dos estudantes, com o objetivo de dinamizar as suas competências, em especial, ao nível da capacidade de trabalho em equipa e da comunicação em público. O evento consiste também numa excelente oportunidade para partilhar ideias e experiências, dar a conhecer o know-how da ESS/IPS e as competências dos seus estudantes.

 

As sessões do Ciclo de Debates encontram-se abertas a toda a comunidade, sendo especialmente dirigidas aos profissionais da área da saúde e aos estudantes da ESS/IPS.

Partilhe esta notícia