|
|
|
|
|
Distrito
|
|
|
|
Por Portugal - 2006-01-18 |
|
|
|
Julgo ser justo expressar algumas breves palavras, para manifestar o meu apoio aquele que, ao longo dos tempos nos habituou com a sua simplicidade e com a sua capacidade oratória e de diálogo, o cidadão Mário Alberto Nobre Lopes Soares, nesta sua Candidatura à Presidência da República.
No nosso distrito existe constituída uma Comissão de Honra Distrital de apoio à candidatura do Dr. Mário Soares, composta por personalidades das comunidades locais do distrito que, de forma inequívoca apoiam esta candidatura, e um conjunto muito significativo de apoiantes anónimos, que estão a desenvolver um trabalho de base, no sentido de tornar ainda maior este movimento de apoio, para ajudar a alcançar os objectivos a que se propôs, que, para além de seus, são também de todos nós e de todos os portugueses que em si acreditam e que estão disponíveis para transmitir uma mensagem de confiança e de carácter a que sempre nos habituou o Dr. Mário Soares.
Na condição de mandatário Distrital da candidatura, sou um independente, que nunca estive filiado em nenhum partido político, nem exerceu actividades de carácter político, sem que tenha uma visão negativa da política e dos políticos. Se o Dr. Mário Soares, tendo já o seu nome inscrito na história, mais uma vez se disponibilizou para prestar mais este serviço ao país, é importante que todos aqueles que nele acreditam, o ajudem a vencer mais esta batalha da sua já longa carreira política, prestando desta forma um serviço ao País e a todos os Portugueses que só o interesse nacional pode justificar, sendo por isso importante que cidadãos independentes, possam apoiar esta candidatura.
Quem ainda não conhece o Dr. Mário Soares deve estar impressionado, nesta já longa campanha eleitoral, com o seu sentido de humildade, a sua disposição para falar com toda a gente, sobretudo com os jovens. É bom referir a sua boa forma física e intelectual, ao longo de toda a campanha, em que tem explicado as razões porque se candidata e as ideias que tem para ajudar Portugal a vencer mais esta difícil etapa.
Nas quatro visitas que o Dr. Mário Soares efectuou ao distrito, particularmente nesta última em que, de Grândola a Setúbal, passando pelo Seixal, Pinhal Novo e Barreiro, todos os que o acompanharam tiveram a oportunidade de constatar e até de admirar, a sua boa forma física, a sua forma de estar e de contactar as populações, que são o início das Presidências de proximidade que se propõe efectuar no exercício de seu mandato presidencial, e que são demonstrativas de um exercício de cidadania e do seu humanismo.
Também os jovens têm marcado presença nesta campanha, através do seu movimento de apoio, o MP3, e do espaço que a agenda lhes reserva, de que é exemplo no nosso distrito o excelente encontro que efectuou com jovens no Montijo.
O sistema constitucional Português define que as funções de um Presidente da República são eminentemente políticas, sendo as qualidades que dele se exigem sobretudo políticas. O Dr. Mário Soares tem demonstrado que está em melhores condições que qualquer outro para exercer o cargo de Presidente da República, por ter uma noção rigorosa das suas funções e por ter uma história política que prova a sua capacidade. A esperança no futuro que a todos nos deve nortear, mesmo na situação económica e financeira que vivemos, não necessita apenas de tecnocratas e de homens providenciais para a resolver, mas acima de tudo de clarividência, de maturidade e de experiências vividas em situações semelhantes, que é aquilo que o Dr. Mário Soares representa e que o diferencia dos restantes candidatos.
O Dr. Mário Soares é a garantia de estabilidade para o futuro do país, estabilidade essa que é necessária para Portugal e para ao Portugueses vencerem esta crise, que a todos afecta, e para caminhar para um futuro melhor para os Portugueses.
Temos de acreditar e de ter esperança, que o próximo Presidente da República, o único que pode ser o Presidente de todos os Portugueses é o Dr. Mário Soares. O objectivo a atingir é alcançar a 2ª volta das eleições, para depois ser possível o Dr. Mário Soares ser novamente o Presidente da República.
Por tudo isto é importante que todos aqueles que nele acreditam e o apoiam, tenham um papel interveniente na passagem desta mensagem e no combate à abstenção no próximo dia 22 de Janeiro, na mobilização para o voto de todos os que lhes são próximos. E este voto só pode ser no candidato melhor preparado para o exercício das funções de Presidente da República que é o Dr. Mário Alberto Nobre Lopes Soares.
Pela mesma razão de sempre o povo Português saberá decerto reconhecer-lhe a coragem e a forma como sempre se empenhou e se empenha pelo país. Hoje, como sempre, por Portugal.
Sousa Marques
Mandatário Distrital da Candidatura
Sousa Marques
|
|
Diário de Notícias
|
|
|