Oferecer aos munícipes um local de atendimento único para tratar dos vários assuntos relacionados com a Autarquia, e com os Transportes Colectivos do Barreiro, e onde estão reunidos um conjunto de serviços assentes em multicanais de interacção, designadamente, internet, telefone, fax, email, sms, e-payment, call-center e serviços online, entre outras funcionalidades, é o grande objectivo da criação do «Balcão Único».
Refira-se que este serviço, em fase de implementação, foi objecto de duas candidaturas ao PORLisboa - Programa Operacional de Lisboa/ QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, ambas com data de aprovação em Agosto de 2008. O «Balcão Único» e a solução «Multicanal» resultam de candidaturas enquadradas pela Comissão Directiva do PORLisboa, num eixo de Competitividade, Inovação e Conhecimento para Sistemas de Apoio à Modernização Administrativa. O primeiro projecto apresenta um valor candidatado de 600.864,23 euros, tendo sido aprovado um valor elegível de 251.228,05 €, dos quais 35 por cento serão financiados pelo FEDER. No caso do «Multicanal» o valor aprovado e elegível é de 331.819,54 euros dos quais também 35 por cento serão financiados pelo FEDER.
Um BALCÃO ÚNICO com MULTICANAIS de Atendimento
Para além de promover o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação, o recurso a vários canais de interacção faz com que a população passe a ter acesso, em tempo real, a um conjunto de serviços e informações que melhoram e facilitam a sua relação com o Município. Com a existência deste Balcão, a Câmara Municipal do Barreiro estima vir a aumentar a satisfação dos munícipes face às necessidades manifestadas ao mesmo tempo que cria condições para melhorar a qualidade do serviço prestado e diminuir os custos que lhe são inerentes.
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Foto: CMB
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