«Este quartel é a prova de que os sonhos se fazem obra quando todos trabalham para isso», salientou o Ministro.
Durante a cerimónia, Rui Pereira anunciou que o Ministério da Administração Interna vai adquirir as antigas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita e transformá-las em novo quartel da Guarda Nacional Republicana.
«Estão de parabéns os bombeiros, porque vão ter verbas para continuar a sua obra, e estão de parabéns as forças de segurança, porque vão continuar a servir os portugueses através do policiamento de proximidade», disse Rui Pereira.
Com esta aquisição do antigo quartel por parte do Ministério da Administração Interna, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita poderá fazer face à dívida contraída para concluir a obra ontem inaugurada.
O equipamento representou um investimento de 1,7 milhões de euros, =63.466 dos quais comparticipados pelo Estado e 194.210 pela Câmara Municipal da
Moita, que também cedeu o terreno e custeou a execução do projecto inicial e dos arranjos exteriores.
Contempla uma casa-escola, ginásio com balneários, garagem para mais de trinta viaturas, uma sala-museu, restaurante para concessão, camaratas, oficinas, lavandaria, entre outras valências.
Na cerimónia estiveram presentes, para além do Ministro da Administração Interna, a Governadora Civil de Setúbal, Eurídice Pereira; o presidente da Câmara Municipal da Moita, João Lobo; o presidente da Assembleia Municipal da Moita, Joaquim Gonçalves; o comandante da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Gil Martins; o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adriano Capote; o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, Manuel Filipe; o Presidente da Assembleia-Geral, Vítor Mendes e o comandante da corporação, Carlos Picado.
Foto: DR (arquivo)
12:45