Bem-vindo ao DISTRITO ONLINE - Informação Regional



Distrito
Toques de Deus
Barreiro
Vivam os jantares oferecidos aos trabalhadores da
Barreiro
Os Exames Nacionais e o Princípio da Igualdade
Distrito
O futuro parque temático e a Linha do Sado
Barreiro
Natal é quando um homem quiser
Distrito
Por Portugal
Barreiro
O Fórum Barreiro
Distrito
As promessas não cumpridas … na Linha do Sado!
Distrito
Religião ou Superstição?
Montijo
O Montijo e a falta de ciclovias em Espanha
Distrito
As eleições autárquicas e a Linha do Sado
Moita
Autismo
Distrito
O mito do exercício físico – III

Alcácer do Sal
   
  Alcácer do Sal quer nova escola secundária - Educação


A troca de informações sobre o processo de construção da Escola Secundária de Alcácer do Sal e todo o seu historial, bem como a concentração de esforços para mobilizar a população para a comparência na próxima sessão extraordinária da assembleia municipal local, foram os principais temas de uma reunião realizada ontem e que contou com as presenças dos presidentes da câmara e assembleia municipais de Alcácer do Sal; um representante da CDU no executivo camarário; elementos eleitos pela CDU e pelo PSD na Assembleia Municipal de Alcácer do Sal; o conselho executivo; a presidente do conselho pedagógico, a presidente da associação de escola e dois representantes dos pais da Escola Secundária de Alcácer do Sal.

   
 


Deste encontro saiu também o consenso sobre o lançamento de um apelo generalizado à população, e à comunidade educativa em particular, para que participe na referida sessão da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal, a realizar pelas 21 horas do próximo dia 10, segunda-feira, no auditório municipal, nesta cidade. O único ponto da ordem de trabalhos é a construção da nova Escola Secundária e o que se pretende é reunir o contributo de todos para uma tomada de posição unânime e forte sobre o tema, com o intuito de demover o Ministério da Educação de não contemplar esta obra em 2008.

Recorde-se que a nova escola secundária de Alcácer do Sal foi consignada em PIDDAC por sucessivos governos, existindo projecto já elaborado por parte da tutela, que não acautelou a propriedade do terreno onde pretende construir.
Face a esta questão, foi assinado, em Dezembro de 2006, um protocolo que transferia para a câmara a responsabilidade de adquirir o terreno em causa, enquanto a Direcção Regional de Educação do Alentejo se comprometia a garantir o financiamento da obra, bem como a sua execução.

Ora, ao passo que a câmara tratou de negociar o terreno, acabando por expropriar e orçamentando 160 mil euros para a sua compra tendente à disponibilização imediata, o Ministério da Educação, inexplicavelmente, retirou de PIDDAC para 2008 a verba destinada à construção, não honrando o protocolo assinado há um ano.

A actual Escola Secundária de Alcácer do Sal abriu as suas portas em 1973, tendo sofrido diversas ampliações e funcionando parcialmente em pavilhões pré-fabricados. Apresenta-se hoje notoriamente desadequada face às necessidades.

Foto: DR

12:20


 

2007-12-07
   

  

  
   
 

 

FALTA LAYOUT PARA IMPRESSÃO







 © Copyright Distrito Online
Avisos Legais
   
 
        made by YOU.