Esta iniciativa visa, segundo o Vereador responsável pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental da CMB, juntar dois conceitos. Em primeiro lugar, chama a atenção das escolas, outras entidades e de toda a comunidade para a necessidade da reciclagem. Bruno Vitorino salientou que os indicadores nacionais e da região revelam “que ainda estamos muito longe do que deverá ser a separação dos resíduos”. Por outro lado, “Reciclar para Ajudar” tem associado também um “espírito natalício”, apelando à solidariedade dos barreirenses.
A iniciativa prolonga-se até ao dia 6 de Janeiro de 2008, sendo que a AMARSUL vai retirando os resíduos para valorização.
O valor da recolha será utilizado na aquisição de material necessário ao bom funcionamento das duas corporações de Bombeiros Voluntários do Barreiro, cujos presidentes estavam presentes na iniciativa.
De salientar que alguns cubos, que estão colocados no Parque da Cidade desde há cerca de uma semana, estão quase cheios de resíduos, verificando-se uma forte adesão da população e das escolas a esta iniciativa.
Foto: CM Barreiro
12:00