A actriz que foi homenageada durante o festival que decorre em Lisboa, almoçou num restaurante junto à Lagoa de Santo André onde teve oportunidade de apreciar a gastronomia local, caso da típica massa de peixe e robalo grelhado, visitou ainda a praia da Costa de Santo André que a deixou maravilhada pelo seu enorme areal e teve oportunidade ainda de visitar uma oficina de artesanato em Santo André.
Antes da visita, Susan Sarandon foi recebida com palmas na Sala de Sessões da Câmara Municipal, onde foi agraciada com várias ofertas do município, tradicionais da região, caso de uma peça de artesanato e vários produtos gastronómicos. A actriz assinou ainda o livro de honra do Município.
Antes de partir para Lisboa, Susan Sarandon visitou ainda o Hotel Caminhos de Santiago. Equipamento hoteleiro que a impressionou pela sua modernidade, tendo mesmo prometido voltar com o marido, o actor Tim Robbins.
“Fiquei impressionada com a calma da região, o Presidente da Câmara é uma pessoa bastante interessada no desenvolvimento da zona e preocupa-se ao mesmo tempo com a sua preservação não descaracterizando a zona”, disse a actriz, reforçando que se sente “realmente protegida e em segurança em Santiago do Cacém”.
“Sinto-me muito gratificada com a simpatia com que fui recebida aqui”, sublinhou Susan Sarandon que disse mesmo que “Santiago do Cacém é uma zona muito especial e por isso prometeu recomendar a região aos amigos, deixando ainda a certeza de que vai “voltar”.
O programa do Lisbon Village Festival incluiu, a antestreia nacional de um dos filmes mais recentes de Sarandon, Mr. Woodcock, uma comédia de Craig Gillespie. O ciclo que poderá ser visto no Cinema City do Campo Pequeno inclui outros recentes trabalhos da actriz que em 1996 recebeu um Óscar por Dead Man Walking: Romance and Cigaretts, de John Turturo (hoje às 20h30), Alfie, de Charles Shyer (hoje às 22h30); Uma História de Encantar, de Kevin Lima (hoje às 22h30); e No Vale de Elah, de Paul Haggis (4 de Outubro às 22h30).
Foto: CM Santiago do Cacém
15:00