Bem-vindo ao DISTRITO ONLINE - Informação Regional
Setúbal
Clube Recreativo Palhavã volta aos palcos
Distrito
Linha Palmela-Ribatejo em consulta pública
Alcácer do Sal
Museu Etnográfico do Torrão reabre ao público



Distrito
A Europa que queremos!
Alcácer do Sal
Da Marinha Grande ao Imposto Europeu
Barreiro
O Portugal dos Pequeninos
Barreiro
Infelizmente … aconteceu mais uma vez
Setúbal
Como é a nossa cidade. Como deveria de ser.
Distrito
Toques de Deus
Barreiro
Vivam os jantares oferecidos aos trabalhadores da
Barreiro
Os Exames Nacionais e o Princípio da Igualdade
Distrito
O futuro parque temático e a Linha do Sado
Barreiro
Natal é quando um homem quiser
Distrito
Por Portugal
Barreiro
O Fórum Barreiro
Distrito
As promessas não cumpridas … na Linha do Sado!
Distrito
Religião ou Superstição?
Montijo
O Montijo e a falta de ciclovias em Espanha
Distrito
As eleições autárquicas e a Linha do Sado
Moita
Autismo
Distrito
O mito do exercício físico – III

Santiago do Cacém
   
  Câmara atribui lotes para habitação - Sociedade


Sete famílias de Vila Nova de Santo André concretizaram ontem o sonho de uma vida. Construir uma habitação própria no local onde passaram a sua infância e onde cresceram.

   
 


A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu ontem à atribuição de sete lotes no Loteamento Municipal da Costa de Santo André, depois dos candidatos terem sido sujeitos a vários critérios, de acordo com o Regulamento Municipal de Alienação de Lotes de Terreno para Habitação.

Pretende-se com este Regulamento definir critérios para que a venda de lotes de terreno destinados à habitação, propriedade do Município de Santiago do Cacém, se faça de forma justa e com regras objectivas e transparentes, com vista a facilitar ás pessoas que residem no Município, o acesso à habitação. Visa igualmente a introdução no mercado, de lotes oferecidos a preços moralizadores e o incentivo a fixação de jovens nas mesmas, com o intuito de as revitalizar e desenvolver.

Cada lote atribuído na cerimónia de ontem que decorreu na Sala de Sessões da Câmara Municipal, tem uma área de 253 metros quadrados, para a construção de uma moradia a um preço de 30 mil 360 euros.

A edificação da habitação deve estar concluída no prazo de três anos a contar da data da celebração da escritura de compra e venda. Os lotes estão sujeitos a reserva de propriedade a favor do Município de Santiago do Cacém até dez anos.

Felizes pela cerimónia de atribuição dos lotes, os moradores concordaram que o preço de venda é bastante aliciante, face aos preços praticados pelo mercado na zona.
Sónia Alexandra Andrade, uma das grandes impulsionadoras desta iniciativa explicou que “o terreno fica perto do mar, numa zona de grande beleza natural” e adiantou, “sinto-me bastante satisfeita com a decisão da Câmara Municipal”.

Carlos Cabaça, outro candidato efectivo à compra do terreno explicou que aguardava há muito por este dia. “Os meus pais moram lá e eu vou viver para um local onde passei a minha infância”, sublinhou.

Paulo Luís, o candidato que ficou com maior pontuação e foi o primeiro a escolher o lote manifestou-se satisfeito pela oportunidade que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém lhe deu.

“Ter uma moradia junto ao mar, onde fui criado é uma oportunidade única”, reforçou Paulo Luís.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença, o Município guia-se pelo princípio de dar uma oportunidade à população e essencialmente às pessoas mais novas. No final da cerimónia, o autarca congratulou os munícipes, desejando-lhes as maiores felicidades.

Foto: DR

09:20


 

2009-06-18
   

  

  
   
 

 

FALTA LAYOUT PARA IMPRESSÃO







 © Copyright Distrito Online
Avisos Legais
   
 
        made by YOU.