A proposta foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis do PS e as abstenções dos vereadores do PSD e da CDU.
Este novo investimento no concelho de Montijo será realizado de forma faseada. Esta primeira fase, previsivelmente, abrirá ao público em Dezembro de 2010.
De acordo com o protocolo, a Bogaris procederá às obras, no valor estimado de 1.082,992 euros, de alargamento da circular da cidade de Montijo que deverão estar concluídas aquando da abertura da primeira fase do parque comercial.
Por sua vez, o município compromete-se a apreciar até 10 de Dezembro o projecto de arquitectura apresentado pela Bogaris e a emitir o alvará de licença de construção para o parque comercial no prazo de dez dias após a entrega pela empresa de todos os elementos necessários para a sua emissão.
A câmara responsabiliza-se por, no prazo de 60 dias após o levantamento pela Bogaris da licença de construção da primeira fase do parque comercial, proceder à disponibilização dos terrenos e respectivas áreas necessárias para a execução do alargamento da circular.
O projecto de arquitectura do parque comercial apresentado pela Bogaris contemplava uma área de 30.000 m2. No entanto, a Bogaris pretende edificar apenas uma área de 20.000m2 e fazê-lo faseadamente.
Foto: DR
00:27