Bem-vindo ao DISTRITO ONLINE - Informação Regional
Barreiro
Vereadores Visitam Instituições
Distrito
Vinhos e Espumantes da Bacalhôa premiados
Distrito
Vila de Sesimbra recebe provas desportivas
Distrito
II etapa do Circuito Sines Surf Club/Rip Curl 2010
Distrito
Barreiro assinala Semana Europeia da Mobilidade



Distrito
O CDS-PP
Alcácer do Sal
Mudança e Ruptura
Alcácer do Sal
Da Marinha Grande ao Imposto Europeu
Barreiro
O Portugal dos Pequeninos
Barreiro
Infelizmente … aconteceu mais uma vez
Setúbal
Como é a nossa cidade. Como deveria de ser.
Distrito
Toques de Deus
Barreiro
Vivam os jantares oferecidos aos trabalhadores da
Barreiro
Os Exames Nacionais e o Princípio da Igualdade
Distrito
O futuro parque temático e a Linha do Sado
Barreiro
Natal é quando um homem quiser
Distrito
Por Portugal
Barreiro
O Fórum Barreiro
Distrito
As promessas não cumpridas … na Linha do Sado!
Distrito
Religião ou Superstição?
Montijo
O Montijo e a falta de ciclovias em Espanha
Distrito
As eleições autárquicas e a Linha do Sado

Distrito
   
  Centro Comercial Barreiro já abriu - Sociedade


Sete meses após o início dos trabalhos, o Centro Comercial Barreiro abriu hoje, 25 de Novembro, as suas portas. Para além do Continente o espaço acolhe as marcas do Grupo Sonae - Modalfa, Worten, Well’s – Saúde e Óptica e Bom Bocado – restauração. Através de parceria está presente a GeoStar (viagens) e o investidor privado 5àSec. A variedade, os preços competitivos, as promoções e o leque de serviços apostam em fazer deste, um espaço de eleição dos barreirenses.

   
 


Esta promessa foi deixada por Luís Moutinho, Presidente da Sonae MC, na inauguração, para convidados, do Continente Barreiro que teve lugar a 23 de Novembro. Na ocasião, o responsável afirmou que o Grupo ao qual pertence tem vindo a reforçar o seu investimento e a manter o seu plano de expansão. Em simultâneo, também reforçaram a presença onde já estavam representados, como no caso do Barreiro, através da inauguração desta que é a 40ª loja do grupo em 25 anos de existência. Sem ignorar a concorrência, Luís Moutinho afirmou que o conjunto de soluções apresentadas (pelo hipermercado Continente) irão merecer a preferência dos clientes e enfatisou que “a concorrência tem-nos feito mais fortes”.

Salientando que o investimento feito no Barreiro foi assinalável “na casa dos 30 milhões de euros” referiu tratar-se de “um projecto magnifico, uma arquitectura muito interessante, numa localização fantástica. Seguramente que os clientes do Barreiro e as pessoas que por aqui passam nos irão premiar com a sua preferência. Estamos a falar de um espaço com 4.800 metros quadrados de área de venda, 330 lugares de estacionamento – para reforçar a comodidade e a conveniência dos nossos clientes - e de um espaço repleto com as várias insígnias da Sonae ( a nossa grande âncora é o Continente mas também aqui vai encontrar a Worten, Modalfa, Well’s – Saúde e Óptica, o Bom Bocado – Restauração, a GeoStar e um lojista externo que é a 5àSec).

«A ATITUDE DOS NOSSOS PROFISSIONAIS FAZ A DIFERENÇA»

Declarando que são o maior empregador nacional privado, o Presidente da Sonae MC disse que no Barreiro vão ter “mais 270 postos de trabalho. As pessoas e a forma como recebem os clientes são uma das nossas mais-valias”. Para que os profissionais sejam cada vez mais competentes e especializados “damos por ano mais de 1, 5 milhões de horas de formação”.

Enumerando algumas das vertentes dos princípios de sustentabilidade defendidos pela Sonae, Luís Moutinho referiu, a título de exemplo, a ‘Missão Sorriso’ associada à famosa mascote Leopoldina e disse que “em seis anos já doámos mais de 4 milhões de euros em equipamentos para unidades pediátricas do País”.

A terminar, declarou que, para estarem próximos dos clientes, têm de apresentar os melhores preços de mercado. Assim, “promoções e programas de fidelização” serão apostas fortes.

Uma palavra final e de agradecimento “muito especial à Câmara Municipal do Barreiro pelo profissionalismo (e também exigência natural destas situações) com que acolheram as nossas equipas”.

«MELHORAR O NÍVEL DE MOBILIDADE DO CONCELHO»

Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, agradeceu a todos os que com a Autarquia intervieram para que fosse possível concretizar esta significativa alteração, requalificadora da zona da Verderena e do Concelho do Barreiro. Contextualizando, lembrou que quando no mandato anterior “nos propuseram esta intervenção vimos nela uma oportunidade relevante pois permitia-nos atingir e contribuir para a concretização da nossa visão estratégica – a criação de riqueza, o aumento da actividade económica, a criação de emprego. Pode dizer-se, com propriedade, que este emprego não é o que mais necessitamos e que não tem a qualidade que mais nos interessava. É verdade. Mas também é verdade que é emprego. E é desenvolvimento económico e é criação de riqueza. E isso é indispensável em momentos como aquele em que vivemos”.

O Autarca referiu, igualmente, que esta intervenção também permitia melhorar o nível de mobilidade do Concelho, resolvendo alguns problemas em relação às acessibilidades. “É um contributo importante para aproximar o Concelho e as populações dos nossos rios – Tejo e Coina e continuar a recuperar as respectivas margens”.

Carlos Humberto de Carvalho anunciou que também foram possíveis importantes intervenções nas redes de águas e saneamento no âmbito desta obra. “A requalificação urbana é igualmente de valorizar até porque construímos cidade num descampado de uma das entradas do Concelho e com isto demos melhores condições de vida urbana às populações”. Sem esquecer os sacrifícios que esta obra obrigou à população do Barreiro, aos Transportes Colectivos do Barreiro e aos moradores e comerciantes da zona “muitos e significativos”, o Presidente agradeceu a todos “as críticas, as sugestões mas acima de tudo a imensa paciência. A todos o nosso obrigado!”

«É NECESSÁRIO E É PRECISO SEMEAR A ESPERANÇA.
CONFIAR, ACREDITAR, AGIR E CONQUISTAR.»

A terminar, Carlos Humberto de Carvalho concluiu que “tudo o que aqui se passou e vai passar é um passo, é mais um passo na construção de um Barreiro que desejamos melhor, mais desenvolvido, mais dinâmico e mais potente. Com mais Futuro. Olhando permanentemente para a frente”. Neste sentido, é necessário e é preciso semear a esperança. Confiar, acreditar, agir e conquistar. Desejamos que o empreendimento seja um sucesso e que a população após um período de incómodo possa usufruir das vantagens destas infraestruturas”.

Presente na cerimónia inaugural, Manuel Luís Macaísta Malheiros, Governador Civil do Distrito de Setúbal, concordou com os demais e também ele concluiu que este investimento “veio diversificar a oferta comercial do Barreiro e contribuir para o desenvolvimento económico da região. Felizmente há investimentos como este que dão dinâmica de mercado à região”.

Foto: CM Barreiro

16:00


 

2010-11-30
   

  

  
   
 

 

FALTA LAYOUT PARA IMPRESSÃO







 © Copyright Distrito Online
Avisos Legais
   
 
        made by YOU.