Esta promessa foi deixada por Luís Moutinho, Presidente da Sonae MC, na inauguração, para convidados, do Continente Barreiro que teve lugar a 23 de Novembro. Na ocasião, o responsável afirmou que o Grupo ao qual pertence tem vindo a reforçar o seu investimento e a manter o seu plano de expansão. Em simultâneo, também reforçaram a presença onde já estavam representados, como no caso do Barreiro, através da inauguração desta que é a 40ª loja do grupo em 25 anos de existência. Sem ignorar a concorrência, Luís Moutinho afirmou que o conjunto de soluções apresentadas (pelo hipermercado Continente) irão merecer a preferência dos clientes e enfatisou que “a concorrência tem-nos feito mais fortes”.
Salientando que o investimento feito no Barreiro foi assinalável “na casa dos 30 milhões de euros” referiu tratar-se de “um projecto magnifico, uma arquitectura muito interessante, numa localização fantástica. Seguramente que os clientes do Barreiro e as pessoas que por aqui passam nos irão premiar com a sua preferência. Estamos a falar de um espaço com 4.800 metros quadrados de área de venda, 330 lugares de estacionamento – para reforçar a comodidade e a conveniência dos nossos clientes - e de um espaço repleto com as várias insígnias da Sonae ( a nossa grande âncora é o Continente mas também aqui vai encontrar a Worten, Modalfa, Well’s – Saúde e Óptica, o Bom Bocado – Restauração, a GeoStar e um lojista externo que é a 5àSec).
«A ATITUDE DOS NOSSOS PROFISSIONAIS FAZ A DIFERENÇA»
Declarando que são o maior empregador nacional privado, o Presidente da Sonae MC disse que no Barreiro vão ter “mais 270 postos de trabalho. As pessoas e a forma como recebem os clientes são uma das nossas mais-valias”. Para que os profissionais sejam cada vez mais competentes e especializados “damos por ano mais de 1, 5 milhões de horas de formação”.
Enumerando algumas das vertentes dos princípios de sustentabilidade defendidos pela Sonae, Luís Moutinho referiu, a título de exemplo, a ‘Missão Sorriso’ associada à famosa mascote Leopoldina e disse que “em seis anos já doámos mais de 4 milhões de euros em equipamentos para unidades pediátricas do País”.
A terminar, declarou que, para estarem próximos dos clientes, têm de apresentar os melhores preços de mercado. Assim, “promoções e programas de fidelização” serão apostas fortes.
Uma palavra final e de agradecimento “muito especial à Câmara Municipal do Barreiro pelo profissionalismo (e também exigência natural destas situações) com que acolheram as nossas equipas”.
«MELHORAR O NÍVEL DE MOBILIDADE DO CONCELHO»
Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, agradeceu a todos os que com a Autarquia intervieram para que fosse possível concretizar esta significativa alteração, requalificadora da zona da Verderena e do Concelho do Barreiro. Contextualizando, lembrou que quando no mandato anterior “nos propuseram esta intervenção vimos nela uma oportunidade relevante pois permitia-nos atingir e contribuir para a concretização da nossa visão estratégica – a criação de riqueza, o aumento da actividade económica, a criação de emprego. Pode dizer-se, com propriedade, que este emprego não é o que mais necessitamos e que não tem a qualidade que mais nos interessava. É verdade. Mas também é verdade que é emprego. E é desenvolvimento económico e é criação de riqueza. E isso é indispensável em momentos como aquele em que vivemos”.
O Autarca referiu, igualmente, que esta intervenção também permitia melhorar o nível de mobilidade do Concelho, resolvendo alguns problemas em relação às acessibilidades. “É um contributo importante para aproximar o Concelho e as populações dos nossos rios – Tejo e Coina e continuar a recuperar as respectivas margens”.
Carlos Humberto de Carvalho anunciou que também foram possíveis importantes intervenções nas redes de águas e saneamento no âmbito desta obra. “A requalificação urbana é igualmente de valorizar até porque construímos cidade num descampado de uma das entradas do Concelho e com isto demos melhores condições de vida urbana às populações”. Sem esquecer os sacrifícios que esta obra obrigou à população do Barreiro, aos Transportes Colectivos do Barreiro e aos moradores e comerciantes da zona “muitos e significativos”, o Presidente agradeceu a todos “as críticas, as sugestões mas acima de tudo a imensa paciência. A todos o nosso obrigado!”
«É NECESSÁRIO E É PRECISO SEMEAR A ESPERANÇA.
CONFIAR, ACREDITAR, AGIR E CONQUISTAR.»
A terminar, Carlos Humberto de Carvalho concluiu que “tudo o que aqui se passou e vai passar é um passo, é mais um passo na construção de um Barreiro que desejamos melhor, mais desenvolvido, mais dinâmico e mais potente. Com mais Futuro. Olhando permanentemente para a frente”. Neste sentido, é necessário e é preciso semear a esperança. Confiar, acreditar, agir e conquistar. Desejamos que o empreendimento seja um sucesso e que a população após um período de incómodo possa usufruir das vantagens destas infraestruturas”.
Presente na cerimónia inaugural, Manuel Luís Macaísta Malheiros, Governador Civil do Distrito de Setúbal, concordou com os demais e também ele concluiu que este investimento “veio diversificar a oferta comercial do Barreiro e contribuir para o desenvolvimento económico da região. Felizmente há investimentos como este que dão dinâmica de mercado à região”.
Foto: CM Barreiro
16:00