A Feira de Chocolate está de regresso a Grândola e nesta 12ª edição junta os sabores de São Martinho. De 9 a 11 de novembro aguarda-se um fim de semana doce, recheado de muita animação e tentadores motivos para visitar a Vila Morena. Quem se deslocar ao Parque de Feiras e Exposições vai encontrar mais de 60 expositores de mostra e venda de chocolate, saborear o melhor da gastronomia regional no espaço das tasquinhas e degustar autênticas iguarias confecionadas pelos conceituados chefes que durante os três dias do certame vão dinamizar o espaço do Show Cook. O certame promovido pelo Município de Grândola apresenta ainda Estátuas e Gigantones de Chocolate, o Bobo de Chocolate, Marionetista Chocolateiro Gigante e a Marioneta, o Choco Louco e o Chef Dueto. De resto a animação é um dos ingredientes principais da Feira. O programa inclui ainda performer de manipulação de fogo pelo grupo Malatisch nos primeiros dois dias. No domingo, o Grupo Malatisch apresenta animação circense e a dupla Charneca e Sérgio Gomes promete soltar muitas gargalhadas. Para o último dia do certame, Dia de São Martinho, está ainda reservado um magusto com a participação das associações do concelho e a presença dum “Vendedor de Castanhas” especial: António Santos, recordista do Guinness com a estátua alusiva ao São Martinho.

 

 

José Malhoa e Rouxinol Faduncho

José Malhoa, reconhecido cantor português de música popular, promete animar a primeira noite com os temas mais antigos como as 24 Rosas até ao mais recente êxito Vitamina D. No sábado a boa disposição e o humor estão garantidos com o Rouxinol Faduncho “Mais do Mesmo”.

Semanas Gastronómicas “Ementas com Chocolate e S. Martinho”

De 1 a 11 de novembro o chocolate e os sabores de S. Martinho vão estar também à mesa de 17 restaurantes do concelho. Inseridas na programação da Feira de Chocolate as “Semanas Gastronómicas” constituem uma excelente sugestão para quem visitar Grândola na primeira quinzena de novembro.

 

 

Fonte:CMGrândola

Partilhe esta notícia