A noite da Liberdade”, do austro-húngaro Ödön von Horváth, está em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada e conta na sua história ” Como pode a democracia medrar sem democratas que a defendam? É esta a interrogação que serve de ponto de partida à mais recente criação da CTA. O texto é do início dos anos 30: estamos na Alemanha, na República de Weimar, na época em que o partido nacional-socialista se prepara para tomar (democraticamente) o poder. Face ao crescimento dos partidos de extrema-direita na Europa (representados, inclusive, no Parlamento Europeu), e ao estiolar da participação política dos cidadãos (com níveis de abstenção inéditos e elevados), Noite da liberdade serve de pretexto para uma reflexão sobre a democracia e sobre a utilidade de defendê-la.”
Depois do sucesso quando esteve em cena no passado mês de Dezembro, volta agora a cena até dia 29 de Janeiro de Quarta a Sábado às 21h00 e Domingo às 16h00.
Intérpretes Adriano Carvalho, André Pardal, Carlos Fartura, Duarte Guimarães, Guilherme Filipe, João Farraia, João Tempera, Maria Frade, Maria João Falcão, Marques D’Arede, Miguel Sopas, Pedro Walter e Tânia Guerreiro, com a participação especial de Io Appolloni, dos estagiários Joana Castanheira, João Lisboa, Gabriela Lobato, Ruben Alex, Sileita Varela e Sofia Gonçalves e das amigas Dorinda Castro, Lucie Graux e Margot Viala
Cenografia Jean-Guy Lecat
Figurinos Ana Paula Rocha
Movimento Francesca Bertozzi
Assistente de encenação João Farraia
Luz Guilherme Frazão
Som Miguel Laureano
Tradução Elena Probst e Rodrigo Francisco
TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/14
13 a 29 JAN | QUA a SÁB às 21H e DOM às 16H
PREÇO: 6,5€ a 13€ (Clube de Amigos: entrada livre)
RESERVAS: +351 212 739 360 COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/
CLÁUDIO ANAIA
Foto : TMJB