Bolsas de Estudo

 

Até 15 de novembro estão abertas inscrições para as Bolsas de Estudo Cidade de Montijo. No total serão atribuídas dez bolsas no valor unitário de 350 euros aos alunos do ensino secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros aos estudantes do ensino superior.

Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos, um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.

A Câmara Municipal do Montijo criou as Bolsas de Estudo no ano letivo de 1999/2000. Desde então já foram atribuídas 248 bolsas a alunos do ensino secundário e do ensino superior, num investimento aproximado de 97 mil euros.

As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo constituem-se, assim, como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à ação social escolar junto dos alunos com menores recursos económicos e das respetivas famílias, funcionando como um incentivo ao prosseguimento de estudos de nível secundário, pós secundário e superior.

 

Mais informações em www.mun-montijo.pt.

Partilhe esta notícia