No passado fim-de-semana (27 e 28 de abril) decorreu em Santa Maria de Lamas o Campeonato Nacional Base de Duplo Minitrampolim e Tumbling, competição que juntou no Pavilhão do Colégio de Lamas mais de meio milhar de ginastas em representação de 60 clubes. Em ano de estreia, as ginastas Iniciadas do Clube Naval Setubalense, apresentaram-se num plano elevado conseguindo arrebatar o lugar mais alto do pódio por equipas, sagrando-se dessa forma Campeãs Nacionais de Tumbling. Estão de parabéns as estreantes: Beatriz Raposo (4° classificada “Ex aequo” com a 3°); Carolina Reis – 5° lugar; Cátia Lutsiva – 9° lugar e Matilde São Miguel – 12° lugar. No escalão de Juvenis, a estreante Teresa Sebastião conseguiu o 7.º Lugar e no escalão sénior masculino, o ginasta Bruno Baptista conquistou o 3.º lugar individual.

No mesmo fim-de-semana, a recém-criada classe de ginástica acrobática do Clube Naval Setubalense participou na sua primeira competição no “Torneio Acro Euterpe” (Vialonga), onde o par feminino nível 1 constituído pelas atletas Beatriz Resende e Carolina Teixeira, apresentaram-se em competição com um exercício sem falhas e com um bom nível, conseguindo assim um honroso 5º lugar.

No início do mês de Abril, no Pavilhão Municipal de Loulé, realizou-se o Campeonato Nacional de Tumbling (1° Divisão). O ginasta do Clube Naval Setubalense, João Bola, mais uma vez se apresentou num plano elevado, conseguindo obter a pontuação mais alta, arrebatando dessa forma o primeiro lugar de acesso às Superfinais de Ginástica, que se irá realizar na cidade de Guimarães no próximo mês de junho.

Muitos parabéns a todos os ginastas e a toda a equipa técnica.

Partilhe esta notícia