A EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Setúbal, promove nos dias 2,9 e 16 de dezembro, a ação de formação “Intervenção com Famílias: Desafios e Pistas de Ação”.

A formação será ministrada pela formadora Dra. Catarina Rivero, decorrendo nas instalações da Cáritas Diocesana de Setúbal | Centro Social Nossa Senhora da Paz, em Setúbal.

Olhar para as famílias que solicitam ajuda é frequentemente olhar para um rol de problemas complexos e infindáveis. Ao iniciarmos a intervenção, num primeiro atendimento, procuramos conhecer mais a fundo esses problemas e não raras vezes entramos com as famílias nesse mar de mais e mais obstáculos, dificuldades e impossibilidades, muitas vezes multigeracionais. Através da abordagem sistémica procuramos ganhar perspetiva, intervindo colaborativamente com todo o sistema familiar e considerando toda a rede envolvida na comunidade, ao nível das suas dinâmicas e inter-relações, de modo a co-criar uma mudança inclusiva e gratificante, potenciando uma filosofia orientada para as soluções e recursos.

Consulte :

Ficha de Inscrição

Folheto de divulgação Intervenção com Famílias_ Setúbal 2015

Partilhe esta notícia