A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal recebeu hoje cinco equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais.

Os equipamentos foram entregues pelo responsável do Intermarché de Alcácer do Sal, do “Grupo Os Mosqueteiros”, Jorge Prata Ferreira.

A entrega foi possível devido à realização de uma campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis” que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho deste ano, realizada pelo Grupo Os Mosqueteiros em que foram angariados 500 equipamentos individuais, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt, distribuídos por uma centena de corporações de Bombeiros através de sorteio.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal foi contemplada com cinco equipamentos. “Trata-se de um pequeno gesto que faz toda a diferença” disse o responsável da loja de Alcácer do Sal, Jorge Prata Ferreira, agradecendo aos milhares de portugueses que contribuíram para a campanha de angariação de fundos.

António Balona, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, louvou a iniciativa, manifestando “gratidão pelo gesto solidário do “Grupo Os Mosqueteiros”, um importante exemplo a seguir, bem demonstrativo da consciência das dificuldades com que se debatem as Associações Humanitárias e os seus Corpos de Bombeiros”.

Para o Segundo Comandante da Corporação, Luís Praguento, “estes equipamentos devidamente homologados são fundamentais para que os nossos bombeiros estejam equipados com toda a segurança no combate aos incêndios florestais”.

Esta é a segunda campanha conjunta entre o “Grupo Os Mosqueteiros” e a Liga dos Bombeiros Portugueses com vista à angariação de equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais.

Partilhe esta notícia