Isa Sebastião bateu, este domingo, o recorde do mundo da maior distância percorrida num rio sem paragens a remar em pé numa prancha.
A atual campeã nacional de Stand Up Paddle (maratona e sprint) e vencedora de várias provas nacionais percorreu 170 quilómetros em 24 horas no rio Sado entre as localidades de Vale de Guizo, São Bento e Alcácer do Sal.
A atleta chegou às 18h10 à margem sul, junto ao Skate Parque em Alcácer do Sal, local de onde partiu no sábado, também às 18h00. Isa Sebastião tinha como meta os 130 quilómetros em 24 horas, mas percorreu 170 quilómetros sem nunca sair da prancha, superando, assim, a meta prevista.
A atleta foi sempre acompanhada por barcos de apoio, mas, no final da prova, admitiu que a noite foi difícil de ultrapassar. “Estava ansiosa pelo nascer do dia”, revelou.
A duas horas de conseguir o objetivo os ventos fortes que se fizeram sentir na região, levaram-na a pensar que podia “morrer na praia”, mas “felizmente” conseguiu “o que mais pretendia”, ou seja, chegar a Alcácer do Sal.