A vila de Alcochete está ficar engalanada para receber as Festas do Barrete Verde e das Salinas. Entre os dias 8 e 15 de Agosto, Alcochete vive os dias mais esperados do ano, há muita animação nas ruas, música, exposições, entradas e largadas de toiros e muitas surpresas.

Numa organização do Aposento do Barrete Verde as festas enaltecem a identidade local numa preservação das tradições das gentes da beira-tejo. Momentos como a homenagem ao Forcado, Campino e Salineiro, a Noite da Sardinha Assada, as arruadas com a Charanga da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, a Procissão por Terra e por Mar em honra de Nossa Senhora da Vida marcam anualmente estas festividades.

A Câmara Municipal associa-se às Festas através de um apoio financeiro no valor de €32.400 e um apoio logístico na ordem dos 45 mil euros, assim como a Junta de Freguesia de Alcochete que também apoia as Festas.

A Direcção do Aposento do Barrete Verde refere o esforço empreendido na elaboração de uma programação diversificada, em que no capítulo musical os destaques são os artistas Quim Barreiros e Sérgio Rossi. “Fizemos um grande esforço no sentido de apresentar uma programação diversificada, há mais largadas de toiros, mais diversão e mais espectáculos musicais”, destaca o Presidente da Direcção do Aposento.

“Preparámos esta programação a pensar nas pessoas, que só foi possível devido a uma gestão financeira muito rigorosa. A população manifesta vontade em apoiar as festas mas as dificuldades económicas são muito difíceis”, lamenta Artur Organista.
Durante 8 dias a vila de Alcochete ganha ainda mais vida e prepara-se para receber milhares de visitantes que chegam à procura de uma Terra de Encantos e Emoções!

Programa das Festas do Barrete Verde e das Salinas 2014

 

Fonte: CMAlcochete

Partilhe esta notícia