O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, ontem, dia 21 de junho, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 32 e 42 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade do Monte da Caparica, no concelho de Almada.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de oito meses, foi possível apurar a existência de uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no concelho de Almada. No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de busca domiciliária, três em veículo e uma em garagem, e a quatro mandados de detenção, que culminaram na apreensão do seguinte material:
· 4020 doses de heroína;
· 2334 doses de haxixe;
· 878 doses de cocaína;
· 23 gramas de folha de canábis;
· Material de corte e acondicionamento de estupefaciente;
· Uma pistola;
· Uma réplica de arma de fogo;
· 52 munições;
· Um colete balístico;
· Dois documentos falsificados;
· Oito telemóveis;
· Duas balanças de precisão.
Foi ainda constituída arguida uma mulher, de 31 anos, no âmbito da prática dos mesmos ilícitos criminais.
A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Posto Territorial da Costa da Caparica, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI), num total de 119 efetivos.
Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Almada, dois dos detidos ficaram sujeitos à medida de coação deapresentações semanais no posto policial da área de residência, sendo que os outros dois detidos ficaram em prisão preventiva.