A equipa do concelho do seixal, que milita na 1ª Divisão Distrital da AFS, conseguiu um feito histórico ao vencer, no estádio da Medideira, este domingo por 3-2, no prolongamento, o União da Madeira, equipa da 2ª Liga.
O Amora esteve por duas vezes em desvantagem, no entanto, já no prolongamento, o avançado Formiga colocou a bola dentro das redes adversárias, permitindo à equipa de Pedro Amora seguir em frente na prova rainha da Federação Portuguesa de Futebol.
Depois de uma primeira parte apagada de ambas as equipas, o União da Madeira regressou dos balneários disposto a alcançar o único resultado que interessava: a vitória. E, o golo acabou por surgir aos 67 minutos, por intermédio de Ayrton que aproveitou uma bola solta à entrada da área e rematou sem qualquer hipótese de defesa para o experiente Madureira.
Balela, de livre, conseguiu estabelecer a igualdade no marcador. Contudo, bastaram dois minutos, para o União da Madeira voltar a adiantar-se no marcador, através de um cabeceamento de Miguel Fidalgo.
Ainda assim, o Amora não baixou os braços e fruto da entrega d