O Amora venceu o Banheirense por 1-0 e sagrou-se campeão da Taça de Honra da Associação de Futebol de Setúbal, num jogo realizado na sexta-feira, dia 18 de abril, no estádio Vila Amália, em Sesimbra.

Num jogo equilibrado, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero. Já na segunda parte o Amora conseguiu chegar a vantagem, por intermédio de Carlitos e, a partir dai, controlou a partida impedindo assim que o Banheirense conseguisse o golo do empate, que os colocaria de novo na luta pelo troféu.

Com esta derrota o Banheirense não conseguiu atingir o sonho de conquistar a taça de honra da AF Setúbal, o que não apaga a excelente campanha realizada pela equipa comandada por Ricardo Pardal esta temporada que, para além da boa campanha realizada no campeonato até ao momento, conseguiu este ano, pela primeira vez na história do clube, atingir uma final da taça AF Setúbal.

O Amora, por sua vez, sucede ao Grandolense (vencedor da taça na época transata) ficando assim automaticamente apurado para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, a realizar na próxima temporada.

Partilhe esta notícia