Ana Catarina Mendes venceu sexta-feira as eleições para a Federação Distrital de Setúbal do PS, com 55% dos votos contra 45% de Madalena Alves Pereira, que nos últimos dois anos liderou o PS no distrito de Setúbal.

Na única estrutura socialista, a nível nacional, onde havia duas mulheres em confronto, Ana Catarina Mendes obteve 1.180 votos favoráveis contra 978 votos de Madalena Alves Pereira, tendo votado 2.158 militantes num universo de 2.803 com capacidade eleitoral.

A nova presidente venceu em 9 dos 13 concelhos do distrito: Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Grândola, Moita, Montijo, Palmela, Seixal e Sesimbra. Por sua vez, Madalena Alves Pereira ganhou nos concelhos do Barreiro, Santiago do Cacém, Setúbal e Sines.

Esta semana, Ana Catarina Mendes, em entrevista exclusiva ao Distritonline, assumiu que estava “confiante na vitória”. Leia a entrevista na íntegra em: http://www.distritonline.pt/ana-catarina-mendes-em-entrevista-estou-confiante-na-vitoria-3/

Apesar de as eleições das federativas não terem nada a ver com as primárias do PS estão a ser encaradas como um primeiro medir de forças no terreno socialista entre António José Seguro e António Costa, antes da batalha definitiva de dia 28 de setembro, aberta a simpatizantes do PS. Nomeadamente no distrito de Setúbal, uma vez que Madalena Alves Pereira apoia o secretário-geral e Ana Catarina Mendes apoia António Costa, sendo inclusivamente diretora de campanha da candidatura do atual presidente da autarquia de Lisboa a secretário-geral.