De julho a setembro, às terças, quartas e sextas, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra
A Fortaleza de Santiago volta a ser um dos palcos principais da animação de verão no concelho. O monumento recebe, entre julho e setembro, música, teatro e muitas outras surpresas.
No dia 1 de agosto, quarta, sobe ao palco o grupo Los Cavakitos, dedicado à música mariachi, do leste do México. Dois dias depois, sexta, dia 3, é a vez de Sandra Correia mostrar a sua paixão pelo fado.
O músico e artista plástico Zoran faz, no dia 7, terça, uma homenagem ao blues, e no dia seguinte acontece o espetáculo Serenata, com Carlos Guilherme, que une o Fado de Coimbra às Canções Napolitanas. O fado regressa uma semana depois com Sofia Ramos, uma jovem fadista de Almada. Na sexta, dia 17, a noite é dedicada à música popular portuguesa com a atuação dos Sons do Fole.
O monumento recebe, no dia 22, Janeiro, um dos novos nomes da música nacional, convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018, e no dia 24, Ruben Portinha, com o seu álbum de estreia, Realidade.
Com novo trabalho, intitulado Copo Meio Cheio, Marco Rodrigues regressa à vila de Sesimbra no dia 29, quarta. O último dia, 31, sexta, é marcado pelo concerto do Wagner Quartet, com Junior Wagner, na bateria, Carlos Pires, na guitarra, Miguel Magic, no baixo, e Anderson Ivo, no piano.
O programa é gratuito e acontece às terças, quartas e sextas.
Foto de Los Cavakitos com créditos de Rita Carmo