O Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e de Sesimbra (APLSS) celebrou o Dia Internacional dos Arquivos, 9 de junho, com um conjunto de iniciativas e uma exposição subordinada ao tema “Construção Naval – Arte como ofício de vida”, do fotógrafo José Manuel Arsénio, que estará patente até ao final do mês de Junho.
As comemorações do Dia Internacional dos Arquivos arrancaram no Espaço Memória, com o lançamento de três livros, “Resendes – Uma história de fotógrafos no início do séc. XX no Barreiro”, Edição do Município do Barreiro com textos de Fernando da Motta; “Arte, Arquitetura e Urbanismo na Obra da CUF no Barreiro (1907-1975) de Ana Lourenço Pinto e “O Arquivo Histórico CUF – Alfredo da Silva – Um passado com futuro” de Álvaro Ferreira da Silva.
O APLSS e a Câmara Municipal do Barreiro promoveram também um Ciclo de Dança, que decorreu nas instalações do Arquivo. Uma iniciativa, na área das artes e cultura, com a participação de vários artistas da área da Dança no Barreiro (Ana Nascimento, Carla Correia, Mariana Avó, Inês Jacques e Yana Suslovets) inserida na programação Mural 18 da Área Metropolitana de Lisboa.
Visite-nos em:
Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra: Rua 48, nº 1 Edifício Guadiana, Parque Empresarial do Barreiro: https://goo.gl/maps/4Rj27ggzdPQGPwEG7