Foi aprovada a candidatura “M5. Ligação do Largo adjacente à Rua Infante D. Henrique (antigo Largo da Mitra) à Zona Central de Pinhal Novo”, apresentada pelo Município de Palmela ao POR Lisboa 2020. 

Com um investimento global elegível de 191.144,53€, cofinanciado em 50% pelo FEDER, esta intervenção pretende promover a intermodalidade e criar condições de apoio à rede ciclável na zona sul de Pinhal Novo, em articulação com o centro da vila, numa lógica de interface.

O antigo Largo da Mitra será requalificado ao nível das acessibilidades e mobilidade. Está prevista a criação de um espaço de parqueamento, a eliminação de barreiras à circulação, a colocação de iluminação led, a instalação de mobiliário urbano, ilha ecológica, posto de carregamento de veículos elétricos e a colocação de um abrigo de passageiras/os de transportes públicos.

É ainda objetivo que esta intervenção se articule com outras operações já realizadas e em curso, nomeadamente, a “M3. Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul” e a “M6. Articulação do Jardim José Maria dos Santos com o antigo Largo da Mitra e Pinhal Novo Sul”, de forma a promover um interface em torno da estação de caminho de ferro.

Esta intervenção está inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PEDU-PAMUS).

Partilhe esta notícia