No âmbito de uma política de melhoria contínua, a APS passará a disponibilizar a todos os seus clientes, a partir do inicio do próximo ano, a possibilidade de receção das faturas em suporte eletrónico, nos termos do Decreto-lei n.º 196/2007, de 15 de maio, que estabelece as regras de emissão e conservação de faturas desmaterializadas.

A solução implementada resulta num conjunto de benefícios para todas as partes envolvidas, tanto de ordem ambiental através da redução do consumo de papel, como de natureza empresarial através da simplificação do processo de faturação.

A adesão a este processo requer a formalização de um acordo entre a APS e cada cliente, sendo o contacto para este efeito o e-mail financeira@apsinesalgarve.pt.

De acordo com as necessidades de cada cliente, a APS disponibiliza as seguintes modalidades de Fatura Eletrónica:

a) Acesso por e-mail no formato pdf, autenticado com assinatura eletrónica avançada;
b) Receção de mensagem EDI standard, no formato EDIFACT INVOIC 01B.

A APS incentiva todos os seus clientes a aderirem a esta nova solução, por acreditar contribuir para melhorar o desempenho dos processos administrativos nos portos sob sua jurisdição.