Arqui-rivais Microsoft e Sony anunciam parceria de videogame surpresa

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A Microsoft e a Sony fecharam um acordo para trabalhar juntas em serviços de streaming de videogame - apesar das duas empresas serem rivais na indústria.



Os dois gigantes dos jogos assinaram um 'memorando de entendimento', que pode ver a Sony usando o serviço de nuvem Azure da Microsoft para hospedar serviços de streaming PlayStation atuais e futuros.



A Microsoft está testando um serviço de streaming para sua própria plataforma Xbox - Projeto xCloud - que espera permitir que os usuários joguem jogos do Xbox em diferentes dispositivos, incluindo telefones e tablets.



valor da moeda shakespeare £ 2

A Sony já tem seu serviço PlayStation Now, que permite aos jogadores fazer streaming de jogos para seu console PlayStation 4 ou PC.

Entusiastas de jogos e funcionários da indústria caminham entre as exibições do Microsoft XBox e do Sony PlayStation na Conferência Anual da Indústria de Jogos E3 no Centro de Convenções de Los Angeles em 16 de junho de 2015 em Los Angeles, Califórnia.

Entusiastas de jogos e funcionários da indústria caminham entre as exibições do Microsoft XBox e do Sony PlayStation na Conferência Anual da Indústria de Jogos E3 no Centro de Convenções de Los Angeles em 16 de junho de 2015 em Los Angeles, Califórnia. (Imagem: Getty Images)

As duas empresas são rivais ferozes na indústria de jogos desde o lançamento do primeiro Xbox console em 2001 como concorrente direto da Sony PlayStation .



O anúncio também dizia que as duas empresas iriam 'explorar a colaboração nas áreas de semicondutores e IA (inteligência artificial)'.

jonathan morgan nicky morgan

O chefe da Sony, Kenichiro Yoshida, disse: “Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro de negócios importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também tenham competido em algumas áreas.



'Acredito que nosso desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo.'

médico que 14º médico
novidades de videogame

O executivo-chefe da Microsoft, Satya Nadella, disse: “A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação.

'Nossa parceria traz o poder do Azure e Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de jogos e entretenimento para os clientes.'

O chefe do Xbox, Phil Spencer, twittou que estava 'empolgado' com o acordo.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: