Para assinalar os seus 15 anos de atividade ininterrupta, a Artemrede – projeto de cooperação cultural do qual Palmela é Município associado e membro da direção –  está a partilhar, nas suas redes sociais, um conjunto de conteúdos, sob o slogan “Artemrede 15 Anos – Futuros e Memórias”.

Na impossibilidade de comemorar, para já, esta efeméride nos palcos dos vários municípios associados, face à atual situação de saúde pública, a Artemrede disponibiliza, no seu YoutubeFacebook e Instagram, conteúdos que apontam tanto às suas memórias como ao futuro que está a ser construído.

Para além de gravações de espetáculos e documentários sobre iniciativas que marcaram a rede nestes 15 anos, pode também assitir a um conjunto de entrevistas realizadas nas últimas semanas com artistas e criadoras/es que vão fazer parte da nova temporada, sobre os projetos que vão apresentar. Esta é uma forma de perspetivar o tempo que virá depois de resolvermos esta situação, criar curiosidade sobre os projetos e mostrar o que pode ser uma rede cultural num momento incomum. 

Atualmente, a Artemrede é constituída por 17 associados (Municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar e a associação Acesso Cultura), abrangendo cerca de 1.360.000 habitantes, um território de intervenção com 3.500 km2, mais de 20 teatros (alvo de requalificação arquitetónica recente) e 110 equipamentos culturais de proximidade.

Assista aos vídeos e partilhe com as/os suas/seus amigas/os!