Velocidades de digitação de smartphones estão alcançando teclados físicos, afirma estudo

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

As velocidades de digitação em smartphones estão alcançando os teclados físicos, de acordo com um grande estudo de usuários em aparelhos com tela sensível ao toque.



Uma pesquisa envolvendo mais de 37.000 pessoas descobriu que a velocidade média usando os dois polegares é de 38 palavras por minuto, com a correção automática ajudando a tornar a maioria mais rápida.



Anna e Lucy Decinque

Cem palavras por minuto é considerada uma velocidade de digitação rápida em um teclado físico, mas os cientistas dizem que a maioria das pessoas atinge entre 35 e 65 palavras por minuto, sugerindo que a chamada 'lacuna de digitação' está diminuindo.



“Ficamos surpresos ao ver que os usuários digitando com dois polegares alcançaram 38 palavras por minuto em média, o que é apenas cerca de 25% mais lento do que as velocidades de digitação observadas em um estudo semelhante em grande escala de teclados físicos”, disse Anna Feit, uma pesquisador da ETH Zurich e um dos coautores.

Embora a correção automática tenha sido um benefício claro, a previsão de palavras e a escolha manual de sugestões de palavras parecem prejudicar a velocidade de digitação do smartphone.

“O entendimento dado é que técnicas como completar palavras ajudam as pessoas, mas o que descobrimos é que o tempo gasto pensando nas sugestões de palavras geralmente supera o tempo que você levaria para digitar as letras, tornando-o mais lento em geral”, disse Sunjun Kim. , pesquisador da Universidade de Aalto.



As descobertas também revelaram uma diferença geracional, com jovens de 10 a 19 anos digitando 10 palavras a mais por minuto do que a geração de seus pais na faixa de 40 a 49 anos.

o que é phillip schofield snapchat

'Estamos vendo uma geração jovem que sempre usou dispositivos de tela sensível ao toque, e a diferença para as gerações mais velhas, que podem ter usado dispositivos por mais tempo, mas de tipos diferentes, é impressionante', disse Antti Oulasvirta, professor da Universidade de Aalto.



(Imagem: Getty Images/iStockphoto)

perda de peso de motoqueiros peludos

Quase três quartos (74%) das pessoas usam dois polegares ao digitar em um smartphone, e o mais rápido a participar do estudo conseguiu cortar 85 palavras por minuto.

E a velocidade de digitação em smartphones só parece ficar ainda mais rápida, com Apple recentemente adicionando digitação com furto em seu sistema operacional iOS 13, permitindo que os usuários deslizem o polegar para cada letra sem levantar.

A ETH Zurich trabalhou na pesquisar com a Aalto University e a University of Cambridge, e apresentarão suas descobertas na conferência MobileHCI 2019 em Taipei, Taiwan.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: