A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém (AMSA) e o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) estabeleceram uma parceria para a concretização do projeto As mulheres no / e pelo Poder Local Democrático, a desenvolver no Município de Santiago do Cacém. A iniciativa decorre da proposta apresentada pelo MDM à AMSA, na sessão ordinária do dia 20 de fevereiro de 2015.

A proposta de parceria foi aprovada por unanimidade e o projeto tem como objetivo mobilizar as mulheres para a participação cívica e política, através da reflexão sobre a participação das mulheres no Poder Local Democrático e da identificação das alterações que este introduziu na vida das mulheres.

O projeto prevê a promoção de um encontro de mulheres que participaram e participam no Poder Local do Município de Santiago do Cacém, aberto a toda a população, antecedido pela realização de reuniões com as mulheres que são e foram eleitas nos órgãos autárquicos do Município, a realizar em todas as freguesias.

O encontro culminará com uma homenagem às mulheres eleitas desde 1976 e deverá ocorrer no dia 23 de maio de 2015, no âmbito das comemorações do Dia do Poder Local Democrático, que tem lugar no dia 20 do mesmo mês, dia em que, no ano de 1984, encerraram os trabalhos do congresso constituinte da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Partilhe esta notícia