Atualize seu iPhone AGORA: Hackers postam um código-fonte secreto da Apple no 'maior vazamento da história'

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

No que está sendo descrito como o “maior vazamento da história”, hackers publicaram um código-fonte secreto do iOS online.



O código é para uma peça chave de Maçã software chamado iBoot - o primeiro aplicativo que é executado quando você liga um iOS dispositivo.



Um usuário anônimo conhecido como 'Zioshiba' postou o código no Github, provocando temores de que os iPhones tenham ficado vulneráveis ​​a hackers.



Falando com Placa-mãe , o pesquisador de segurança Jonathan Levin o descreveu como o 'maior vazamento da história'.

estou registrado para votar

O código é para uma peça chave do software da Apple chamado iBoot - o primeiro aplicativo que é executado quando você liga um dispositivo iOS (Imagem: Maçã)

Levin disse: o iBoot é o único componente que a Apple tem mantido, ainda criptografando sua imagem de 64 bits... E agora está totalmente aberto na forma de código-fonte.



O código do iBoot é do iOS 9, mas ainda pode ser relevante para o atual iOS 11 sistema.

Se os hackers descobrissem alguma vulnerabilidade no código do iBoot, eles poderiam encontrar maneiras de descriptografar o iPhone ou até mesmo emular o iOS em plataformas que não são da Apple.



Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Consumidores experientes também podem usar qualquer falha como uma oportunidade de fazer o “jailbreak” de seu iPhone, liberando seu dispositivo das restrições da Apple.

A Apple agora confirmou que o código-fonte é do iOS 9.

Um porta-voz disse CNET : 'O código-fonte antigo de três anos atrás parece ter vazado.

mapa de notting hill carnaval 2019

“Mas, por design, a segurança de nossos produtos não depende do sigilo de nosso código-fonte.

'Existem muitas camadas de proteções de hardware e software incorporadas em nossos produtos, e sempre incentivamos os clientes a atualizar para as versões de software mais recentes para se beneficiar das proteções mais recentes.'

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: