A médica do bebê Sabah Al-Zayyat processa por demissão

Uk News

Seu Horóscopo Para Amanhã

O médico que não percebeu que o bebê P teve problemas nas costas dias antes de sua morte vai processar seus ex-empregadores por sua demissão.



A Dra. Sabah Al-Zayyat, pediatra consultora do Great Ormond Street Hospital, não percebeu os ferimentos depois de decidir que não poderia fazer um check-up completo porque o bebê estava 'irritadiço'.



Dois dias depois, em 3 de agosto de 2007, o bebê Peter morreu em um berço manchado de sangue em Haringey, norte de Londres, nas mãos de sua mãe, seu namorado e seu inquilino.



A Dra. Al-Zayyat teve seu contrato rescindido com o Great Ormond Street Hospital (GOSH) depois que o caso veio à tona.

Ela já entrou com um pedido de indenização contra o hospital infantil mundialmente famoso.
Uma porta-voz da Great Ormond Street disse: 'Podemos confirmar que recebemos notificação de ação legal. O truste defenderá vigorosamente sua posição.

“Acreditamos que agimos de forma justa e no interesse dos pacientes. A refutação detalhada das alegações do Dr. Al-Zayyat terá que esperar por qualquer audiência.



'Nós não a usamos como bode expiatório. O caso envolve sua demissão do GOSH após a decisão de não renovar seu contrato por prazo determinado. '

O médico, que se formou no Paquistão e trabalhou na Arábia Saudita antes de vir para a Grã-Bretanha em 2004, foi suspenso pelo General Medical Council em novembro do ano passado.



Veja Também: