Na presença do Secretário Regional da Economia Turismo e Cultura da Madeira, Dr. Eduardo Jesus, celebrou-se recentemente o protocolo de cooperação entre a Baía do Tejo e a Madeira Parques Empresariais, entidade detentora de doze parques empresariais naquele arquipélago.
O protocolo visa criar condições que permitam às empresas sediadas nos parques empresariais MPE entender a sua atividade ao continente e instalar-se nos Parques Empresariais da Baía do Tejo, da mesma forma que pretende dar a conhecer as condições de acolhimento de que todas as empresas instaladas nos parques Baía do Tejo podem beneficiar, querendo expandir-se para a região da Madeira e estabelecer-se nos parques da MPE.
Pela parte da Baía do Tejo o protocolo foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração, Jacinto Guilherme Pereira e pelo Administrador Paulo Gamito, a representar a MPE – Madeira Parques Empresariais, estiveram o Presidente do Conselho de Administração, Ricardo Morna, e a Vogal Executiva, Teresa Pereira .
Como referiu o Secretário Regional da Economia Turismo e Cultura da Madeira, Dr. Eduardo Jesus, na cerimónia de assinatura, o protocolo tem a dupla vertente de tentar captar investimento para a Madeira e de permitir às empresas madeirenses encontrar condições para se estabelecerem fora do arquipélago e de tentarem encontrar noutras regiões do país mercado que lhes falta na Madeira.
Jacinto Pereira destacou o potencial que este protocolo pode significar para o conjunto de empresas sediadas nos parques empresariais de ambas as instituições, as quais, para além de poderem agora encontrar condições mais favoráveis de instalação em cada um dos territórios, poderão desenvolver sinergias e relações de maior proximidade, capazes de incrementar a suas operações.