“À Beira do Cais” é o título do espetáculo de fado e tango que terá lugar no dia 23 de outubro, a partir das 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. 

Cristina Clara, portuguesa, e Aixa Figini, argentina, ambas com um percurso fortemente ligado à canção tradicional, mas de olhos postos no mundo, encontram-se para casar o fado e o tango, juntamente com Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Manel Ferreira na guitarra de 7 cordas, e o argentino Martin Sued no bandoneón.

O título “À Beira do Cais” remete para o porto, onde tudo começa e termina, onde o fado e o tango se forjaram entre nativos e forasteiros. À beira do cais foi também onde as duas cantoras se conheceram, em pleno bairro de Alfama, onde o fado continua a ser anfitrião, permeado pelas influências de todos os que por ele passam.

Este concerto é um movimento de encontro e partilha entre as duas culturas, numa viagem musical que abrevia distâncias e convida cada um a ser parte desta tripulação.

“À Beira do Cais” é uma proposta da edição de 2021 dos “Visionários – Grupo de Espetadores Ativos”, um projeto da Artemrede, em parceria com a Câmara Municipal da Moita. Os “visionários” são espetadores que aceitaram o desafio de escolher uma parte da programação cultural do concelho da Moita. Para isso, comprometeram-se a assistir em formato audiovisual a um conjunto de espetáculos nacionais e internacionais que foram discutidos em alguns encontros entre todos, na perspetiva de selecionar um ou mais desses espetáculos para serem apresentados no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Voz: Cristina Clara (Portugal) e Aixa Figini (Argentina) | Guitarra portuguesa: Bernardo (Portugal) | Bandoneón: Martin Sued (Argentina) | Guitarra de 7 cordas: Manel Ferreira (Portugal)

Destinatários: Geral | M/6 anos

Duração: 90 min.

Bilhete: 3,56 euros

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.
Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira


Horário da Bilheteira
De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

CMM