Na continuidade dos dois anos anteriores, o FC Barreirense vai mais uma vez organizar o seu Clinic anual – 3º Clinic de Treinadores FC Barreirense 2014. Com um painel repleto de experiência a diversos níveis, o Clinic deste ano apresenta um cartaz de Treinadores que representam o trabalho efetuado não apenas no Distrito de Setúbal, mas também a presença de treinadores da Liga Portuguesa de Basquetebol e de Seleções Nacionais jovens. Trata-se de mais um excelente momento de formação que o FC Barreirense pretende proporcionar a quem se deslocar ao Barreiro nos próximos dias 1 e 2 de Novembro. O programa é o seguinte:

Sábado, 1 de novembro de 2014

9.00 Receção

9.30/10.45

Organização coletiva de uma equipa de Sub-14, José Francisco

11.00/12.15

Exercícios para o treino do lançamento, José Calabote

14.30/15.45

Trabalhar na iniciação para rapidamente poder competir, José Sá

16.00/17.15

Transição e pressão ofensiva, Abílio Lopes

17.30/18-45

Transição defensiva, José Calabote

 

Domingo, 2 de novembro de 2014

 

9.30/10.45

Jogo básico e continuidades em ataque, Carlos Seixas

11.00/12.15

Exercícios para promover a melhoria da técnica e táctica individual

defensiva, André Martins

12.30

Encerramento

O 3º Clinic de Treinadores FC Barreirense é uma organização em parceria com a Associação de Basquetebol de Setúbal e a Câmara Municipal do Barreiro.

Tem o apoio da ANTB, da Escola Nacional de Basquetebol, da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), do Instituto Português do

Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.), do Centro de formação de Professores do Barreiro-Moita e da APEF-Foztejo.

Este Clinic é dirigido aos Treinadores de todos os graus de formação, mas também aos Professores de Educação Física e Desporto Escolar que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na modalidade.

 

A inscrição tem o valor de 20 Euros. Os sócios da ANTB com a quota em dia, os Treinadores Estagiários e aqueles que optarem por efetuar a frequência de 1 Dia têm uma redução de 50% no custo da inscrição. Pode efetuar a sua inscrição enviando um e-mail para: basket@fcbarreirense.pt. Após a receção do e-mail a organização entrará em contacto indicando  a informação necessária para proceder à realização formal da inscrição.

Esta ação está homologada como uma atividade de formação contínua pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. Possui a referência nº 5553048 e contribui com 2 Unidades de Crédito para a revalidação do Título Profissional de Treinadores de Desporto.