A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta terça-feira a detenção de um indivíduo de 42 anos e da sua companheira de 49 anos relativamente aos quais existiam fortes indícios de terem cometido vários crimes de roubo a farmácias com recurso a arma branca, nos últimos tempos, nas freguesias do concelho do Barreiro e da Moita.

Em comunicado, o Comando Distrital de Setúbal da PSP, revela que o suspeito – detido na passada quinta-feira, pelas 7h – “atuava com a cara tapada, entrava nos estabelecimentos empunhando uma faca e, através de ameaça, obrigava os funcionários a abrir a caixa registadora, saindo de seguida com todo o dinheiro disponível”.

Numa das ocasiões, encontrando-se a farmácia a funcionar com a porta fechada por questões de segurança, o suspeito apenas conseguiu concretizar o roubo devido ao apoio da sua companheira que, “fazendo-se passar por uma cliente, solicitou a abertura da porta à funcionária permitindo, deste modo, a entrada do suspeito”.
Refira-se que, o homem tem antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza tendo inclusive cumprido pena de prisão efetiva e recentemente saído do estabelecimento prisional.

De acordo com as autoridades, “foram ainda realizadas buscas domiciliárias no Vale da Amoreira, Baixa da Banheira e no Bairro da Fonte da Prata tendo estas resultado na apreensão de diversos objetos utilizados na prática dos crimes”.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro na tarde do passado dia 5, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao individuo e a de apresentações quinzenais na PSP à sua companheira.