Esta terça-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis, o CorUTIB – Coro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro e os alunos da turma 4º C da Escola Básica (EB) José Joaquim Rita Seixas cantaram, com muita alegria, as Janeiras nos Paços do Concelho. Pela primeira vez, crianças e seniores estiveram juntos neste momento de alegria.

A recebê-los estiveram o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, a Vice-Presidente Sofia Martins e os vereadores Regina Janeiro, Sónia Lobo e Luís Tavares Bravo, para além de trabalhadores da Autarquia e Munícipes que se encontravam no edifício.

Segundo a maestrina Olga Panchenko é gratificante juntar diferentes gerações neste trabalho, possibilitando, assim, a transmissão de conhecimentos entre as duas gerações.

Conduzidos por Olga Panchenko e ao ritmo de vários instrumentos, interpretaram os temas “É Natal”, “Natal dos Simples”, “Rei Pastorinho”, “Hino da Noite”, finalizando com “Prenda de Natal”, uma canção inédita, com letra de Fátima Silva e música da maestrina.

Carlos Humberto de Carvalho transmitiu votos de felicidade para todos e dirigindo-se, especialmente, às crianças, desejou que “ajudem a construir um mundo melhor”.

Referindo-se ao facto do dia de Natal não ser celebrado ao mesmo tempo pelo mundo, anunciou que 2015 é assinalado pelo Município do Barreiro como o ano da interculturalidade, “para que possamos aprender as diferentes culturas dos imigrantes”.

No final, o Executivo ofereceu bolachas e bolos rei a todos os participantes.

Partilhe esta notícia