“Coininhas” da Confeitaria Santa Coina está na Pré-Final

O doce “Coininhas” da Confeitaria Santa Coina, situada no Concelho do Barreiro, feito à base de requeijão de ovelha de Azeitão, da autoria de Andréia Borba e Agnaldo Borba, foi selecionado para a Pré-Final das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”. 

A votação para a próxima fase voltará a acontecer em data ainda a definir, entre os dias 16 e 19 do próximo mês de agosto. O conhecido programa da RTP tem como “objetivo eleger em 2021 uma gastronomia nova, baseada nos produtos endógenos de cada região, onde são observados novos conceitos ao nível da apresentação, da utilização dos ingredientes mais saudáveis e que promovam mais sustentabilidade alimentar”.

A Confeitaria Santa Coina destacou-se na Categoria Doçaria com o doce “Coininhas”, preenchendo os requisitos de doce autor, utilização de um produto endógeno da região e mais sustentável, por utilizar como obra-prima para esta criação, o requeijão de ovelha, que é feito com o que sobra do queijo de Azeitão.

A Confeitaria barreirense é uma das vinte finalistas regionais do Concurso, tendo já passado por duas fases do processo de seleção e eleição, cuja última decorreu no Funchal pela mão do público, a 16 de julho. A grande final realiza-se a 4 de setembro.

Esteja ao atento(a) à próxima etapa das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”, altura em que reabrem as votações da Pré-Final. O número de telefone para votar no doce da Confeitaria Santa Coina é o 760 207 745 (até à abertura da próxima fase, este contato não se encontra ativo).