Jornadas reforçam proximidade entre o setor industrial e empresarial e o ensino superior

 

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) promove, no dia 10 de maio, as Jornadas de Biotecnologia e Bioinformática, a partir das 9h00, no campus do Barreiro do IPS.

 

Com o objetivo de reforçar a proximidade entre o tecido industrial, empresarial e o ensino superior, de dar a conhecer a profissão do Biotecnólogo e do Bioinformático e de apresentar diferentes processos desenvolvidos nas empresas nestas áreas, as Jornadas contam com a participação de entidades como a Unilever, Infarmed, Heartgenetics, Magnomics, Clarke, Modet & Co, GC/Affymetrix e a Virusure.

 

Haverá também espaço para diplomados do curso de Biotecnologia da ESTBarreiro/IPS darem a conhecer a sua experiência académica, os conhecimentos que adquiriram e como os colocam em prática no desempenho das suas funções a nível profissional.

 

Ainda no âmbito das jornadas, decorre um workshop de produção de cerveja artesanal, dinamizado por dois finalistas da Licenciatura em Biotecnologia da ESTBarreiro/IPS. Este workshop é constituído por atividades que têm lugar no dia 24 e no dia 31 de maio, nas instalações da Escola.

 

As jornadas são especialmente dirigidas a estudantes e docentes do ensino superior nas áreas de Biotecnologia, Engenharia Química e Informática, bem como a alunos do ensino secundário de cursos Científico-Humanístico e do ensino profissional nas áreas de Sistemas de Informação.

 

A inscrição é gratuita, mas deve ser realizada no portal das Jornadas de Bioinformática e Biotecnologia.

 

Mais informações em das Jornadas de Bioinformática e Biotecnologia