No passado Domingo, na Igreja de Santa Maria, foram crismadas por D. José Ornelas de Carvalho, Bispo de Setúbal, 71 pessoas, 56 preparadas na Paróquia de Santa Maria do Barreiro e mais 15 da Paróquia do Lavradio.

 

Na presença de mais de 700 pessoas, na liturgia da Palavra escutámos os acontecimentos do Primeiro Pentecostes relatados nos Actos dos Apóstolos e os textos do domingo, particularmente a passagem do Evangelho que nos fala do Reino de Deus como semente lançada em nós e chamada a produzir planta que dá frutos que alimentam e árvore cujos ramos nos abrigam.

D. Ornelas lembrou mais uma vez que o papel dos cristãos na sociedade é muito importante e têm que fazer toda a diferença para um mundo melhor.

O sacramento do Crisma é um assumir de responsabilidade e da alegria desta vocação cristã, que no Baptismo foi assumida pelos nossos pais e padrinhos e receber a força do Espírito Santo para isso. 

No final o Senhor Bispo tomou algum tempo para tirar uma fotografia com todos os crismados e convívio com alguns paroquianos.

 

Cláudio Anaia

Fotos : Augusto Cabrita filho

Partilhe esta notícia