BORA LÁ BULIR

Município de Grândola promove Programa Ocupacional de Verão, remunerado, para jovens dos 15 aos 25 anos

O Município lançou o programa ocupacional “Bora Lá Bulir” em 1999 com o objetivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra letivos dos jovens do concelho, através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho. O projeto realiza-se anualmente, e até ao presente foram muitas as centenas de jovens que já aceitaram este desafio da Câmara Municipal.

Destinado a jovens dos 15 aos 25 anos, com o 9º ano de escolaridade, o “Bora Lá Bulir” tem a partir de hoje inscrições abertas para 63 vagas, incluindo duas para jovens com necessidades especiais. No momento da inscrição é dada a oportunidade aos candidatos de escolherem as áreas de atividade preferidas.

A Câmara Municipal de Grândola vai ser o principal local de integração, com vários serviços com vagas disponíveis como a Biblioteca Municipal, Biblioteca na Praia, Arquivo Municipal, Biblioteca no Jardim, Divisão de Educação, Divisão de Desporto, Setor de Turismo e Divisão de Comunicação. As Juntas de Freguesia do Concelho, o Centro Ciência Viva do Lousal,  a Associação de Jovens Nova Onda e a Associação 1000 Lides são outras das entidades que aceitam candidatos.

O projeto desenvolve-se de Junho a Agosto, cabendo a cada participante uma ocupação diária de 4 horas durante 10 dias uteis. Por cada hora realizada no “Bora lá Bulir”, cada jovem recebe 2,50€. O Município assegura também o seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação.

As inscrições para o “Bora Lá Bulir” terminam a 30 de maio

 

Fonte:CMGrândola

Partilhe esta notícia